05 dezembro 2007

QUEM SAI NA CHUVA EH PRA CONGELAR

Quase seis da manha, e eu aki, com uma terrivel insonia que me acompanha ja tem algum tempo, nao consigo dormir cedo, ou melhor dizendo, soh consigo dormir quando ja esta cedo, e enquanto nao pego no sono, vou escrevendo aki pra meus poucos mas assiduos leitores!! Entao senta que la vem a historia. Como vcs sabem, tava sem emprego dias atras, mas ao mesmo tempo eu nao estava afim de procurar trampo, sabe akele lance de sair atras perguntando, fuçando sites, tentando "algo melhor"? Entao, aproveitando da situacao decidi voltar pra pizza!!O lance eh que a patroa tava apavorada, precisado de staff urgente,primeiramente porque meu flatmate Bruno, atualmente um dos drivers da pizza, continua imobilizado, inutilizado apos uma semana de seu acidente, um outro driver teve de sair, disse que ta xtressado e pra melhorar a situacao, semana que vem abre uma pizzaria nova, entao la estou eu, como pizza driver oficial da Pizza Fresco do sr Miko konstaninoptfasfasfwe, sei la como se escreve!! Nao sei pq, mas me senti bem fazendo isso de novo, pelo menos por enquanto, pq sei que daki pra frente vai ficar phoda, ta esfriando dia apos dia, chovendo muito, dai vem a neve, dai vem os escorregões no gelo, dai vem tuuuuudo de novo, mas tamo ai neh, sou um surviver,vamo encarar ai mais um inverno! O bom dessa historia ta sendo a abertura da nova pizzaria, segunda feira que vem inaugura o novo shop, e a patroa dona Danna, me colocou pra trabalhar la, na compahia da minha fiel escudeira Arada (sim, esse eh o nome dela) e Magrelo, nao contaremos com a presenca da loira diabolica Emmy (outro dia falo dela), nem dakelas motos capengas, tuuudo novo e pra ficar perfeito, a nova pizzaria vai funcionar das 11 da manha as 11 da noite, ou seja, vou trabalhar pacas e to achando isso muito bom, agora que decidi de vez que vou embora, soh quero trabalhar, guardar minha graninha, comprar minhas trankeiras e ja era, ano que vem to em casa, mi casa!!
Ando pensando muito em como vai ser voltar pro Brasil, tenho conversado com varios amigos que estiveram por la tempos atras sobre essa tao desconhecida experiencia pra mim que eh de voltar pra casa, e todos com opinioes e planos diferentes, mas todos dizendo que eh uma experiencia meio eskisita, eskisita por ver que nada mudou, que a pobreza esta pra todo lado, que tudo eh sujo, que o povo eh muito mal educado, que que nao eh facil recomeçar, que ta dificil isso, que ta dificil akilo e dai vai me dando medo, ai vem me dando angustia, ai me pergunto o que farei quando voltar, ai penso em soh ir pra analisar a situacao, dai penso vou e volto, dai penso vou mas volto pra Barcelona, ai vejo que to perdido! Maaaas ta tudo bem, sempre fui meio perdido mesmo, nao sei se isso eh um grande defeito meu, mas nunca fui de fazer planos, sou dakeles caras que vai vendo as trilhas que a vida me apresenta, dai escolho uma em certo momento e vou nakela direcao, claro que nem sempre a trilha eh akela de tijolinhos amarelos que me levam a mundos magicos, mas sei que sempre tem um caminho melhor que eu possa escolher, dai vou assim, daki pra ali, dali pro lado de ca, agora to querendo voltar, espero enxergar um bom caminho quando la estiver!
Por falar em amigos com quem conversei, esse foi o mes dos retornos, varios amigos, amigos de amigos, conhecidos, e fulanos estao ou estarao no Brasil em breve. Um deles eh o Junior, um cara que conheci pela internet e que sem me conhecer direito foi me buscar no aeroporto quando aki cheguei, me levou a minha primeira residencia em Londres, me apresentou a cidade e tudo mais, e agora, semana passada foi minha vez de retribuir o favor, entao o levei ao aeroporto, onde ele iria embarcar pra Veneza, e de la em um cruzeiro de 20 dias ateh o Brasil!! E la estavamos nós a caminho do aeroporto, conversando sobre esses dois anos que aki passamos, das coisas que parecem nescessitar de uma decada para acontecer e tambem da vontade que ele estava de voltar, com as mesmas ansiedades que eu, sem planos como eu, mas muito empolgado por estar voltando, espero estar assim tambem quando for minha hora!
Agora mudando de banda pra bunda,vamos falar de natal, que ja ta ai, mais uma vez neh, e nao eh que o ano voooooooou de novo, e la estou eu passeando por Oxford Street pra dar uma olhada na decoracao, e la estava, a mesmissima decoracao que usaram ano passado, que por incrivel que pareca eh a mesma da do ano retrasado! Que vergonha, como podem repetir decoracao assim, e me vem com papo de luzes ecologicamente corretas, e que gastam menos e tal, mas qual eh, porque nao fazem algo diferente com essas milhoes de luzinhas, coisa de ingles mesmo viu, pelo menos a Regent Street mudou, e ta a coisa mais irada, um negocio meio diferente, com globos de luzes enormes que mundam de cor, logo logo posto algumas fotinhas aki! Mas Londres nao eh de muita tradicao em luzes nao, uma pena isso porque sou vidrado nessas coisas de decoracao de natal, gosto de excesso de luzes e por aki nao tenho visto quase nada decorado, as casas sem luzes, algumas ruas principais com as messsssmas coisinhas bregas nos postes de luz que usaram maybe anos seguidos, naada de novo, isso eh decepcionante! To na esperanca de ver algo interassante no Hyde Park; dia 1° passado foi aberto uma feira de natal, soh vi fotos no jornal, tem ateh roda gigante bem gigante que diz que da pra ter uma vista felomenal da cidade, guloseimas e tal, deve ser tipo quermesse gigante, vou la semana que vem pra conferir e depois conto como eh que ta o lance la! Esse ano a ceia vai ser de novo aki em casa, com alguns mesmos amigos do ano passado e alguns novos convidados, pra quem ta longe da familia a melhor coisa a se fazer eh encher a cara, quer dizer a casa de amigos e esperar o papai noel neh!
E qual eh o seu pedido pro papai noel esse ano??? Eu andei pensando em pedir uma makina do tempo, pra poder voltar no tempo no dia em que cheguei aki, depois a utilizaria de novo pra pular alguns momentos e hoje eu usaria pra ir para o futuro, no momento em que estarei tocando a campanhia de casa e ver a cara de minha familia quando me verem por la, sisisi, porque eu nao direi quando eu irei!!
Entao eh isso meus amigos, to trankilo de novo, acho que eu estava meio xtressado e angustiado devido as coisas que aconteceram e tambem porque to no meu inferno astral pois, pra quem nao sabe, proximo dia 17 eh meu aniversario neh, e to ficando idoso ja, as rugas que carrego no meu saco estao cada vez mais expressivas, como podem ver... as vezes fico rabugento, e por ai vao os sintomas da terceira idade!

Bom, ja que estamos em clima de natal, nao posso ficar de fora dessa, entao ta ai, um videozinho que tem uma cancao muito especial pra mim, eh uma musica que tocava muito quando eu era apenas um garoto maroto travesso e que apesar de sua simplicidade possui uma linda menssagem! Essa musica me trazem varias boas lembrancas à cabeca, especialmente lembrancas da minha primeira bicicleta caloi cross, responsavel tambem pelas minhas primeiras cicatrizes!
Que Dezembro seja um mes de reflexao e prospecçao a todos, que o natal traga bons sentimentos e boas lembrancas, que o natal faça com que vc se aproxime mais das pessoas que vc mais ama, e que vc faça com que essas pessoas saibam o quanto vc as ama e quanto elas sao especiais a vc!! MERRY XMAS!

PS: eu sei que estamos em 2007 viu!

02 dezembro 2007

O TAL DO FLASH BACK

Como diz meu pai, de vez em quando eh bom um flash back neh, entao decidi fazer um flash back com alguns videozinhos!! Vou comecar com o video da festa de despedida de 2 amigos que ja foram embora de Londres, um ficou por la, e o outro, depois de algun tempo pelos lados tupiniquins, por razaoes e emocoes, decidiu pra ca voltar! Agorinha to passando por isso, depois de 2 anos, fiiinalmente vou ver como caminham as coisas no Brasa, a data ainda esta indefinida, mas sera em breve, mas soh sei que pra decidir meu futuro, se fico por la, ou se insisto do lado de ca, preciso sentir tudo de novo, preciso do tal do flash back!


XMAS

Natal por aki eh muito diferente, nao temos akeles tios que falam mais do que devem, avos, pais, irmas, cachorro, xuxa, faustao, casas bahis etc e tal, eh bem estranho tambem porque nada funciona em Londres, simplesmente nada, nem metro, nem onibus, nem o indiano da eskina esta aberto, entao somos obrigados a ficarmos ilhadados, cheio de comida e cachaca, e amigos, os melhores eh claro, soh a selecao, infurnados dois dias inteiros, comendo, bedendo e falando besteira, ateh que entao, abaixa um ser iluminado (eu eh claro),que quer dar uma de mestre de politico, faz um discursuzinho mela cueca, e ganha o eleitorado neh!


LUA CHEIA

Estavamos mais ou menos numa galera de umas 15 ou mais pessoas, muitos que moravam juntos na epoca em Maida Vale, e mais alguns amigos do Brasil, fomos parar em Berlim, a tal da copa 2006, que foi decepcionante, mas valeu para conhecer akela cidade incrivel, carregada de cultura e pixacoes pra todo lado, o famoso muro de Berlim, que sim, apenas um muro, mas que hoje mais parece uma imensa obra de arte mutante, pois virou tela pra para recados, desenhos, indignacoes, mensagens e ateh mesmo algumas pinturas fantasticas, praias artificiais na beira do rio, xucrutis, cerveja forte, brankelos e tudo mais!! Enfim, depois da decepcao, fomos passar alguns dias em ex base militar russa, coisa de loko o lugar, cheio de ruinas e bunkers, e outras trankeiras, la foi o palco de um evento que faz parte da minha lista de melhores momentos na europa, o festival de psytrance fullmoon! La, como todo lugar do mundo, tinham varios brasileiros, conheci varias figuras fantasticas, algumas ja ateh vieram nos visitar em Londres, outras eu gostaria de manter contanto, mas sumiram do mesmo jeito que apareceram,de la eu tenho memorias especias!


MADNESS

Nao tem como morar em Londres e nao ir na Brixton academy, um lugar que algumas centenas de anos atraz era uma casa de opera, e hoje eh palco de varios shows, que vai do rock paulera, passa pelo trance, e vai ateh shows de bandas "emo". Eh sempre facil saber se ta rolando algum show la, sempre que tu ver gente diferente entrando e saindo do metro em brixton , e sinal de que algo esta acontecendo na Brixton academy, dias desses tava cheio de rockeiros setentoes no show da anarquica banda inglesa "sex pistols", quando tem a galera cluber, ta rolando alguma rave, dai entao varia, e vc goticos, punks, hippies, playboys, e por ai! Esses videos a seguir foi quando fui na psyacademy, com show do Astrix e infected mushroon!

15 SEGUNDOS DE FAMA

Eis que no verao desse ano, eu magrelo e uma galera do trampo, enquanto faziamos um picnic, fomos abordado por um reporter de TV perguntando se sabiamos fazer nao sei oque na hora de emergencia, mas eh claro que nao sabiamos neh, mas ele pediu pra tentarmos, e foi simplesmente ridiculo, e quase quebrando o magrelo no meio!

EU ADORO PINTO BRASILEIRO

Num desses fim de semanas chuvosos aki na inglaterra, resolvemos ir pra Bournmoth, uma praia a poucas horas aki de Londres, comigo estava Lucas, magrelo e duas amigas nossas inglesas!! Como estva chuvendo, nada melhor que comer e beber num pub, e dpos de algun tempo nada melhor que tentar ensinar nossas amigas algumas palavras em poooortugues!

SUNDAY IN THE PARK

Cem certeza, um dos melhores dias em Londres esse ano, eu , gordo, Lucas e sua ninfeta Jenni, um fufucha la de Helsinc , uma cidade que que fica la pros lado de la! Fomos ao Thorpe Park, um parque de diversoes coh de brinquedos radicais, muito muito bom, curtimo muito, um bando de Jeca, tudo caipira abobado!! O tar do Lucas ainda nao tive oportunidade de cita-lo aki, um cara gente finissima,gagago, comedia demais, trabalhava comigo no street car, no momento ja deve estar no Brasil curtindo uma praia em Santos,veio pra Londres ficar um tempo e ficou o dobro, e no fim da historia acabou morando um mes aqui em casa!! Entao eh isso, a seguir, alguns videos que fizemos nesse dia!!E sim, estavamos abobalhados!

O melhor foi o gordo dizendo, "bixola, muito terrivel esse brinquedo,vamo embora, esse parque soh tem coisa pra matar!

Valeu o video por causa do close da kirida Jenni, a ninfetinha do meu cumpadre Lucas!

Esse brinquedo foi phoda, foi o primeiro que andamos logo na chegada, fez meus intintos de sobrevivencia gritarem alto, a parada que te segura na cadeira eh soh um barrinha ferro na cintura, mas que te deixa meio que solto, quando esse negocio tava no alto tive de abracar a cadeira com as maos pra traz pq juro que tive medo de cair dali e morrer!Um dos piores dakele dia, ou melhor dizendo, um dos melhores


Thorpe park , o balancinho!

thorpe park,esse foi um dos melhores!