26 agosto 2005

MENSAGEN (para ve-la maior click nela)

25 agosto 2005

MAIS SOBRE WORK!

Férias com Trabalho

Durante os meses de verão os empregadores costumam procurar pessoal adicional em grande número e muitos gostam de receber pedidos de estrangeiros interessados em trabalhar. Você encontrará uma boa fonte de informações sobre trabalho no Reino Unido em 'Summer Jobs in Britain’ (‘Empregos de Verão no Reino Unido’), de Andrew James e David Woodworth, que pode ver em www.vacationwork.co.uk. As atividades são diversas: trabalho em fazendas, hotéis e catering, cuidar de crianças, conservação ambiental e escavações arqueológicas.

Os pedidos de vaga e informação devem ser feitos diretamente à organização/empresa, mas antes de escrever para empregadores em perspectiva os candidatos estrangeiros devem esclarecer as condições sob as quais vão visitar o Reino Unido e trabalhar no país. Qualquer pessoa que chegue ao serviço de imigração do Reino Unido sem o necessário visto, carta ou convite, ou sem outros documentos requeridos, pode ser mandada de volta.

É responsabilidade do Home Office (Ministério dos Negócios Interiores) decidir quem precisa de permissão de trabalho, ou Work Permit. Para informações sobre este assunto e outras questões relativas a imigração, entre em contato com a seção de imigração e cidadania do Home Office: Home Office Immigration and Nationality Directorate.

O Departamento de Educação e Emprego (Department for Education and Employment) é responsável pela emissão das permissões de trabalho. Você encontrará informações em www.workpermits.gov.uk. É possível apresentar pedido de emprego on-line.

24 agosto 2005

SOBRE OS TELEPHONES!

Números Úteis

100Telefonista (orientação grátis sobre serviços domésticos)

118 500 Auxílio à lista (Directory Enquiries) (pode fornecer os telefones de indivíduos e empresas do Reino Unido se a pessoa der nome e localização)

118 505 Auxílio à lista internacional (International Directory Enquiries) (como o anterior mas relativamente a indivíduos/empresas no exterior)

999 Serviços de Emergência (polícia, bombeiros, ambulância)

Chamadas Telefônicas

Está indicado a seguir o preço por minuto da chamada feita a partir de uma linha telefônica residencial; os preços são arredondados para mais até o próximo 10o de penny. Não inclui preços de chamadas feitas a partir de telefone público da BT ou de quartos de hotel. (Nota: o custo das chamadas feitas a partir de quartos de hotel é acrescido das taxas do hotel.)

Dia (segunda - sexta 08.00-18.00) Nacional: 7.91p por minuto

Noite (Seg. - Sex. Antes das 08.00 e após as 18.00 horas) Nacional: 3.95p por minuto

Fins de semana (meia-noite de sexta a meia-noite de domingo) Nacional: 1.50p por minuto

Telefones Públicos

Todas as chamadas feitas no Reino Unido a partir de telefones públicos pagam uma tarifa única em todas as ocasiões: 55 segundos custam 10p (o que equivale a 11p por minuto). A tarifa mínima é de 20p.

Somente as moedas não utilizadas são devolvidas, de modo que convém evitar usar moedas de 50p, £1 ou £2 para chamadas de curta duração. Chamadas internacionais, chamadas para celulares e chamadas para serviços de informação e entretenimento são mais caras e podem variar conforme a hora do dia em que são feitas. Para maiores informações visite www.payphones.bt.com.

Devido ao uso difundido de telefones celulares, a British Telecom se retirou do mercado de cartões telefônicos pré-pagos. São as seguintes as opções de pagamento para uso de um telefone público:

  • Dinheiro
  • Os principais cartões de crédito (taxa de conexão: £1)

Cartões telefônicos nacionais (disponíveis em numerosos pontos de venda no mundo inteiro) ~


Aluguel de telefones celulares

Um dos maiores varejistas do Reino Unido no setor dos celulares, a Carphone Warehouse, associou-se à Adam Phones para oferecer um serviço de aluguel de âmbito nacional. As empresas proporcionam 'Express Quotations’ on-line, permitindo que você alugue seu celular antes de chegar ao país.

Na visita ao Reino Unido, o aluguel de um cartão SIM pode poupar dinheiro e permitir o uso do seu próprio telefone celular graças à compatibilidade com as redes GSM 900MHz. Você pagará as tarifas do Reino Unido e as chamadas recebidas não serão cobradas.

Ligue para a Adam Phones pela linha gratuita Freephone 0800 123 000 ao chegar ao Reino Unido para providenciar a entrega do telefone celular em qualquer endereço no país ou envie um email para: moreinfo@adamphones.com ou visite www.adamphones.com.

CULTURA

Ingressos de Teatro

O preços dos ingressos dos teatros variam amplamente, de cerca de £10 nos teatros pequenos até mais de £50 para os melhores lugares nos principais espetáculos do West End de Londres. Verifique se o espetáculo oferece ingressos com descontos. Geralmente as pessoas com direito a preços reduzidos ou de standby são os idosos (acima de 60 anos), estudantes, desempregados ou deficientes. É preciso apresentar comprovante em todas as ocasiões.
London Theatre Guide (Guia dos Teatros de Londres)

Se você vai recorrer a uma agência de venda de ingressos, escolha uma que anuncia em jornais ou revistas de programação como 'Time Out' ou procure aquelas que pertencem à Society of Ticket Agents and Retailers (STAR). Os membros são grandes agências como Globaltickets, Really Useful Theatres e Ticketmaster. Ligue para o serviço de assistência da STAR pelo número +44 (0)870 603 9011 para obter maiores informações.

Para reservar ingressos no dia do espetáculo, vá diretamente ao teatro em busca de ingressos standby ou devolvidos, ou procure o melhor lugar de Londres para se conseguir ingressos baratos de última hora, o quiosque 'tkts' em Leicester Square. Cada pessoa pode comprar no máximo quatro ingressos e há uma taxa de serviço de £2.50 no máximo. Você pode pagar com dinheiro (libras ou euros), cartão de crédito ou cartão Switch – não são aceitos cheques nem cheques de viagem. tkts abre de segunda a sábado, das 10.00 às 19.00 horas, para venda de ingressos para espetáculos de matinê (à tarde) e à noite, e no domingo, das 12.00 às 15.00, apenas para matinês. Prepare-se para entrar na fila!

Ao comprar ingressos, sempre:

  • peça para ver o ‘valor nominal’ do ingresso (os agentes cobram uma taxa de reserva – que não deve ser superior a 25% do ‘valor nominal’ do ingresso);
  • peça para ver um diagrama da distribuição dos assentos;
  • pergunte se o assento tem visão restrita (estes assentos podem custar menos)
  • evite assinar qualquer formulário – você pode estar abrindo mão de seus direitos legais.

Recomendamos não comprar ingressos de cambistas na porta dos teatros: muitas vezes esses ingressos não são genuínos.

HORÁRIO COMERCIAL!

Horário de Funcionamento

No Reino Unido as lojas costumam permanecer abertas de segunda a sábado das 09.00 às 17.30 horas. Muitas lojas de departamentos ficam abertas até as 18.00 horas e têm um horário noturno (“late night”) às quartas ou sextas até as 19.00 ou 20.00 horas. As lojas maiores das principais cidades abrem também aos domingos durante seis horas, entre 10.00 e 18.00 horas, mas o horário varia.

Nas aldeias e cidades pequenas é comum as lojas fecharem à tarde uma vez por semana (geralmente às quartas-feiras) e algumas fecham para almoço durante uma hora. Em muitas cidades grandes e pequenas certos supermercados (como Tesco e Sainsburys) permanecem abertos 24 horas por dia, de segunda a sexta.

Liquidações
As principais lojas de departamentos e grandes lojas têm liquidações no período que se segue ao Natal e durante o mês de janeiro. Uma das liquidações de maior prestígio é a da Harrods no início de janeiro, quando costumam formar-se filas dias antes do início da liquidação. As liquidações de verão costumam acontecer em julho, mas as datas variam conforme a loja. Muitas lojas mantêm uma área de artigos em liquidação durante o ano inteiro.

SHOP CENTIS!

Compras fora da cidade

Os centros de compras fora da cidade, ou 'Out of Town', oferecem lojas de alta qualidade agrupadas em um só local e costumam incluir restaurantes, cinemas e instalações esportivas.

O Metro Centre fica no nordeste da Inglaterra e tem mais de 360 lojas, mais de 50 restaurantes, bares e cafés, um cinema com 11 salas de projeção, uma creche e o centro de lazer Megabowl Entertainment Centre.
Para maiores informações, ver:
www.metro-centre.co.uk

Brent Cross fica na parte noroeste de Londres e reúne mais de 100 dos principais estabelecimentos varejistas do Reino Unido, nomes como Nike e Planet. Para maiores informações, ver:
www.brentcross-london.com

Situado a leste de Londres, perto de Dartford, em Kent, Bluewater tem mais de 320 lojas e uma série de atividades de lazer, inclusive um muro de escalada de 11 metros e barcos para alugar. Para maiores informações, ver:
www.bluewater.co.uk

Também a leste de Londres, o Lakeside shopping centre reúne mais de 320 lojas, 4 grandes lojas de departamentos, 30 cafés e restaurantes, um cinema com sete salas de projeção,uma capela e um lago de 0,8 km2 onde não falta uma grande escola de mergulho com certificado PADI. Para maiores informações, ver:
www.peoplelovelakeside.co.uk

O Merry Hill Shopping Centre, a oeste de Birmingham, tem mais de 200 lojas, cinemas, restaurantes à margem de um canal, bares e seu próprio hotel de quatro estrelas. Para maiores informações, ver:
www.birminghamuk.com/merryhill.htm

Situado no norte da Inglaterra, próximo ao Parque Nacional do Peak District, o Meadowhall Shopping Centre tem mais de 270 lojas e restaurantes, como Laura Ashley, La Senza e Eisenegger.
Para maiores informações, ver:
www.meadowhall.co.uk

AOS CONSUMISTAS

Pontos de Venda de Artigos de Designer ou de Fábrica a Preços Reduzidos

Chamadas aldeias de compras, aldeias de ponto de venda, centros de lojas com preços de fábrica ou pontos de venda de artigos de fábrica ou de designers, esta opção para compras é muito popular no Reino Unido. As aldeias de compras reúnem dezenas de nomes famosos em uma aldeia especialmente construída. Lá você encontra louças, cristais, moda atual, roupas criadas por designers, artigos para o lar, calçados e muito mais. Os produtos tendem a ser estoque em excesso ou artigos de fim de estação e você pode economizar de 25% a 50% ou mais.

Na Bicester Outlet Shopping Village você encontra 60 lojas que oferecem mercadoria da estação anterior e de ponta de estoque com descontos de até 60%. Situada no coração de Oxfordshire, a aldeia fica a apenas 60 minutos do centro de Londres.

Cheshire Oaks é um dos maiores centros de ponto de venda da Europa, com uma seleção de mais de 65 marcas famosas, inclusive a Nike. Fica a poucos quilômetros ao norte de Chester.

A 48 quilômetros de Bath, a Clarks Village inclui uma grande variedade de calçados Clarks e oferece descontos de até 50%.
www.clarksvillage.co.uk

O Great Western Designer Outlet Centre fica em Swindon e reúne, entre outras marcas famosas, Gap, French Connection, Ecco, Dartington Crystal e Royal Doulton.

Situada em Kendal, no Lake District, K Village inclui a loja de fábrica de K Shoe e oferece descontos de até 50%.
www.kvillage.co.uk

MUSIC FESTIVAL



Essa vai pra quem já ta em Londres, peninha que eu só estarei por lá em Novembro:

Isle de Wight Bestival
Onde: Parque do monte do robin, Newport, isle de Wight quando: Sexta-feira
11 de setembro de 2005
porque: Assegurar a estação BRITÂNICA DE FESTIVAIS MUSICAIS. O isle de Wight Bestival retorna e com ele o encanto original dos antigos festivais, colocando-o em uma linha acima do fantástico, do mágico. A linha fantástica será marcada por várias atraçoes , que este ano inclui os animais furry super, a mágica fica por conta de voce estar lá! Se isso não for bastante para começar abrir seu apetitei, haverão barracas do cocktail de Bollywood e as surpreendentes praças de alimentaçao instaladas por produtores locais. O Bestival é criado para ser a melhor maneira terminar uma estação do festival.
Imperdivel: Os animais furry super, os números da mágica, lee riscam Perry, Tom Vek, a microplaqueta quente, heróis locais as abelhas, e muito mais.
Bilhetes: 89 pounds para acampar, 37/50 pounds dia, garantido ser a mais melhor maneira terminar uma estação de festivais musicaisl! Bestival

22 agosto 2005

ELA TA ENTENDENDO!


Ai, ai, como dói a dor da partida! Ultimo fim de semana, fui pra Cuiabá, fui visitar minha mulher, pelo menos na minha frente me parece que ela esta aceitando minha mudança! E eu tambem, na frente dela to fingindo que etou bembem, ou sei lá tentando parecer que estou bem! Mas como disse a ela, ela só esta ficando longe de mim, e eu , que to indo pra longe de pai, mae, minhas preciosas irmãs, amigos, trabalhos, cachorro , pirikito etc. Sei que não vai ser nada, nada facil , mas é uma coisa que vai ser boa pra mim e felicidade geral da nação. O que ela tem de saber eu deixei bem explicadinho, que ela é a mulher que amo, e que muito, mas muito dificilmente deixarei de ama-la. Mas até ela perceber isso, tivemos algumas discuções, mas como podem ver pela foto nao foi nada sério!!!

XEROX AUTENTICADA


Pra quem ja leu sobre o EC no site da Embaixada Britanica, já sabe que os documentos exigidos tem de ser todos ele originais, e exetuando quem mora no Rio de Janeiro, a grande maioria vai envia-los via sedex, que "supostamente" é mais rápido e mais seguro, e tambem lemos que a embaixada não se responsabiliza por extravios que podem ocorrer durante esta "viagem" que seus documentos farão tanto de ida quanto de volta, então, pensando eu aqui , acho que seria interessante, antes do envio de tais documentos, tirar uma xerox e autentica-las no cartório. Esta atitude garantiria sua segurança "documental" pelo menos até o infeliz correr atrás de tudo de novo!! Pois como diz um amigo meu chines, filho de poloneses, que morou 7 anos no Tibet, "melhor prevenir do que remediar no?".

ISSO AKI TA MUITO SÉRIU!!

Os sete anões

Os 7 anões chegam ao Vaticano e pedem para falar com o Papa.
O Papa recebe-os e o Dunga decide fazer-lhe uma pergunta:
- S. Santidade, existe alguma freira anã no Vaticano?
Ao que o Papa responde:
- Não, Dunga.
Os outros 6 anões começam a rir baixinho.
Dunga: - S. Santidade, existe alguma freira anã na América?
Papa: - Infelizmente não, Dunga.
E os outros 6 anões continuam a rir, agora mais alto.
- S. Santidade, existe alguma freira anã em África?
- Não Dunga, não temos nenhuma freira anã em África.
Começam as verdadeiras gargalhadas...
- S. Santidade, mas existe uma freira anã na Ásia, não?
insistiu Dunga.
- Não, não, Dunga!
As gargalhadas não paravam...
O pobre Dunga encheu-se de coragem e perguntou mais uma vez:
- S. Santidade... e na Oceania?
O Papa, perdeu paciência (de santo) e respondeu:
- PORRA, Dunga, NÃO !! Não temos freiras anãs em qualquer lado!!!
Os outros anões então começam a gritar:
- O Dunga comeu um pingüim! O Dunga comeu um pingüim! O Dunga comeu um pingüim!