01 setembro 2005
CADÊ MINHAS CARTAS???
NA HORA DE ALUGAR UMA HOUSE
| ||
PRA CORRER ATRAZ DO JOB
Como fazer uma carta de apresentação para emprego |
|
DE BIKE PRA ECONOMIZAR!
Alem de economizar uma graninha com os onibus e se exercitar, andar de bike por Londres deve ser uma otima experiencia, alem de incentivarem esse tipo de transporte com varias ciclivias, estacionamento de bikes pela cidade inteira você pode disfrutar do visual da cidade! Com o dinheiro de 3 meses de transporte coletivo vc pode adquirir uma bike zerada, as usadas saem por bem menos!
Dicas para comprar a bike la em Londres.
|
|
|
30 agosto 2005
SUA AMIGA CARTEIRINHA!!!
Como aproveitar melhor sua carteira de estudante?
Você já viu em algum lugar, mas nunca é demais relembrar que a vida de estudante pode ficar mais simples (e econômica) se a gente sabe como fazer bom uso da famosa “carteirinha”. Confira aqui várias dicas para economizar uma grana, sem ter que dar truque.
1. Ficar mofando em casa, eu?
Pagar menos em cinema, teatro, museu, estádio, trem, metrô, ônibus, hotel etc é a recompensa mais óbvia para quem se matricula num curso em período integral. É só pagar sete libras para fazer a carteirinha, que é reconhecida pela Unesco em mais de 90 países como documento oficial de identificação.
2. Ah, minha santa internet!
A lista de lugares que dão desconto está disponível nas agências que fazem a carteira ou no site da ISTC - International Student Travel Confederation. Anota: www.isic.org
3. Vai para Paris?
Passar um final de semana na França não é coisa só para bacana. Você tem direito a 10% de desconto no preço das passagens. Para o Airport Express também valem descontos de
4. B&B ou serviço de quarto
Se o assunto é acomodação, o ISTC oferece uma lista grande de Bed&Breakfast, albergues, hotéis e motéis com preços mais módicos. Em geral, os descontos ficam em 10%, mas no Byron, Blanford e Oliver Plaza os descontos são de 40%. Na rede Choice Hotel dá para pagar meia!
5. Cultura para as massas
Claro que o melhor é entrar de graça, mas nem sempre dá. Nesse caso, os museus em todo o Reino Unido oferecem descontos, que variam de poucas libras até meia entrada. No Royal Academy of Arts o desconto é de 30% e no Madame Tussauds, dá para economizar 20%.
6. Luz na passarela
Saia um pouco do circuito charity shops com descontos de até 10% em lojas como TopShop e
7. Seu doutor, é o seguinte...
O Help line oferece informações 24 horas por dia sobre procedimentos legais, conselhos médicos e dicas de viagem. Dá para tirar dúvidas em inglês, espanhol, francês e alemão. Tel: 0208 762-8110 (vem escrito no verso da carteira).
8. Chegou mensagem para você
O IsiConnect funciona como um cartão de crédito carregável que permite enviar mensagens para celular e e-mails. Para isso é necessário ativar a conta no www.isiconnect.ekit.com
9. Onde fazer?
A STA (ou STB no Brasil) é a principal agência. Para achar a mais próxima, uma opção é acessar o site www.statravel.com e ligar para confirmar! A LSE - London School of Economics, em Holborn, possui um escritório e tem muitos outros ali pertinho. Outra opção é ligar para 08701600599 (tarifada!).
10. E se perder, o que eu faço?
O procedimento é o mesmo que em caso de renovação. Para a ISIC é preciso apresentar os documentos que provam seu status de estudante. Também é possível fazer o seu pedido pela internet.
OLÁ ENFERMEIRA!!!
| ||||
CONTA BANCARIA!!
Abrir conta em banco é um dos primeiros passos de quem chega para ficar
Documentos necessários:
Passaporte - Nos bancos Natwest e Royal Bank of Scotland o visto de turista lhe permitirá abrir somente uma “saving account”, ou seja, você só poderá usar sua conta pra receber e sacar seu dinheiro e não terá direito a cartão de débito oue talão de cheque. Com o visto de estudante o procedimento é o normal e lhe dará direito a todos os benefícios de um cliente normal.
Comprovante de endereço - conta de luz, eletricidade ou qualquer outra conta que comprove sua atual residência.
Comprovante de trabalho – carta do seu chefe comprovando que você está empregado. (nNesse caso esperamos que você já tenha seguido as dicas da última edição e conseguido um emprego!).
Carta da escola - carta comprovando sua matrícula. Hoje em dia, poucos bancos aceitam a carta da escola.
Alternativa:
Não recomendado, mas se sua necessidade for realmente grande, e você não tiver os documentos acima, existe uma outra maneira. Algumas pessoas, que costumam colocar anúncios em estabelecimentos voltados à comunidade brasileira, cobram cerca de £100 para abrir sua conta em poucos dias. As únicas coisas necessárias são o passaporte e um comprovante de residência. Mas cuidado!, já que A prática não é exatamente “legal”.
Sites dos principais bancos ingleses:
http://www.rbs.org.uk/ – Royal Bank of Scotland
http://www.halifax.co.uk/ – Halifax
http://www.natwest.co.uk/ – Natwest Bank
http://www.lloydstsb.co.uk/ – Lloyds Bank
http://www.barclays.co.uk/ - Barclays Bank
CHEGOU, E AGORA???
Como comprar utilidades para sua casa |
|
29 agosto 2005
UMA TAL DE CAMDEN TOWN
A área chamada Camden Town fica ao norte de Londres e existe desde o final do século XVIII. O que já foi uma vastidão de campos verdes, atravessados pelo Regent's Canal, hoje é uma das regiões mais excitantes da cidade, especialmente nos fins de semana.
Por ali viveram pessoas como os escritores Charles Dickens e George Orwell e, mais recentemente o Oasis Liam Gallagher. Mas se estes circulavam pelas redondezas em outros tempos, anônimos e discretos, o que não falta hoje é gente disposta a chamar atenção - mesmo com aquele ar blasé de "me arrumei em 5 minutos". Em Camden não há muito pudor quando o assunto é estilo, cor de cabelo, tamanho de salto, número de piercings e tatoos. O importante é fazer do look algo singular. Para ver ou ser visto, para vender produtos, para se divertir.
A fama de Camden é mesmo concentrar grande porcentagem de excentricidade por metro quadrado. Nas ruas, nos pubs e nightclubs - como o Electric Ballroom que também funciona como brechó - nas lojas e nos incontáveis stands dos mercados que fazem a cara da região ainda mais diversa.
Além do comércio convencional de Camden High Street, entre as estações de metrô de Camden Town e Chalk Farm as opções são variadíssimas e as emoções intensas. De brechós a loja das botas Dr. Marteens, de souvenirs a produtos esotéricos, de música brasileira a rock pesado, as ofertas são para todas as tribos. E, no melhor de Camden - os markets - o que se vê é uma concentração inacreditável de opções.
Começando pelo mais interessante: o Stables Market foi construído em 1834 para abrigar cavalos. Hoje, suas instalações formam um aglomerado labiríntico de stands, galpões de roupas de segunda-mão, lojas escuras de roupas fluorescentes, designers e mais o hall de comidas de vários lugares do mundo. É uma bagunça criativa e cheia de vida com sedução para todos os estilos. A cada fim de semana surgem novos expositores, outros se vão e alguns produtos são do tipo "agora ou nunca!" Além dele, o Camden Lock Market concentra artesanato de diversas partes do mundo, sebos e antiguidades, além do famoso pub Ted Dingwalls. O Camden Canal Market - no nível do Regent's Canal - também faz a linha "de tudo um pouco", usados e novos e até bicicletas de segunda mão podem ser encontradas, na entrada por Castlehaven Road. Já o Camden Market, o mercado à direita da estação de metrô, concentra roupa street wear, muito fashion e acessórios para todos os gostos. Quer mais? Ainda tem o Inverness Street Market, feira de flores, frutas e vegetais.
Algumas das lojas de Camden Town funcionam durante toda a semana. Porém, grande parte dos stands nos mercados abrem suas portas somente a partir de sexta feira à tarde e trabalham no sábado e domingo, até escurecer. Apesar de ser muito cheio nestes dias, é programa obrigatório: a sensação "se não fui a Camden, não fui a Londres" pode ser irreversível…