01 setembro 2005

CADÊ MINHAS CARTAS???

Esses dias atraz eu postei dizendo que tinha feito minha matricula, pago acomodaçao e que agora era definitivo e etc e tal! Pois bem, isso faz umas duas semanas, E MINHAS CARTAS AINDA NÃO CHEGARAM! Falei com a Deborah, que trabalha na escola, e a carta foi postada no mesmo dia da matricula, então ela ainda fez uma brincadeirinha dizendo que deve ser nosso otemo correio, acho que sim, mas nao aguento mais falar em correios, ja me basta as CPI's. Então to só aguardando essas benditas cartas pra eu poder mandar a papelada pra embaixada requerendo o EC. No mais, a vida continua, a anciedade aumenta dia a dia , e não vejo a hora de voar! Bom, to esperando, é só oque me resta fazer!

NA HORA DE ALUGAR UMA HOUSE

Como evitar problemas na hora de alugar um imóvel

Cansou de dividir quarto, banheiro e cozinha com pessoas que você nunca viu na vida antes? Está pensando em alugar um flat ou uma casa para morar com os amigos mais íntimos? Perfeito. Mas antes de colocar um pound na conta de qualquer estranho, você precisa se informar bem antes para não se arrepender mais tarde.


1. O que as agências costumam exigir?

O mais importante é a prova de que você tem dinheiro. E, claro, para ter grana é preciso estar trabalhando, portanto, uma carta de referência do empregador e extrato bancário são essenciais. O dono do imóvel ou a imobiliária (agência) devem pedir também passaporte ou outra prova de identidade, como carteira de habilitação.

2. Por que eles pedem depósito?

Os senhorios, mais conhecidos aqui como landlords, e as agências exigem depósito como garantia de que o locatário (você) pagará o aluguel e deixará o imóvel nas mesmas condições em que o encontrou. Resumindo, se você quebrar uma mesa, ele vai descontar do valor do depósito.
Antes de qualquer negociação, pergunte quem ficará com o depósito (agência ou landlord), além de se informar quando ele será devolvido e em quais circunstâncias você perde direito à restituição. Fique atento a todas as exigências que constam do contrato, é normal que alguns landlords arrumarem mil desculpas para não devolver o dinheiro.

3. E se algo der errado, dá para reclamar?

Caso você não consiga seu depósito de volta ou enfrente qualquer outro tipo de problema, o ideal é reivindicar seus direitos junto ao tribunal de pequenas causas (small claim). Se precisar consultar um advogado antes de entrar com o processo, você pode marcar consulta no Citizen Advice Bureau (www.citizensadvice.org.uk) ou Legal Advice Centre. As facilidades do mundo virtual também estão disponíveis: o processo pode ser feito diretamente pela internet (www.moneyclaim.gov.uk)

4. Dicas de quem já passou por isso

• Verifique se a agência ou o landlord têm algum processo na justiça (in court).
• Confira se o aluguel inclui todas as contas. Se não incluir, certifique-se de quais são as incluídas e quais são sua responsabilidade.
• Não se intimide: pergunte mesmo. Questione o máximo que puder, você é o cliente!
• Não permita que a agência ou landlord apressem sua decisão na hora de assinar o contrato. Isso é sinal de que alguma coisa pode estar errada.
• Confie no seu instinto. Se não tiver boa impressão do local e das pessoas com quem está lidando, talvez seja melhor não arriscar, nem que o preço seja perfeito...
• Anote o máximo de detalhes que puder, como o nome completo dos responsáveis pelo imóvel e pela transação.
• Não acredite em promessas. Se o landlord disser que vai instalar uma nova máquina de lavar na próxima semana, peça que ele anote isso em um papel e confirme o que está dizendo.
• Se tiver oportunidade, converse com outros locatários, sejam os inquilinos anteriores ou os que moram no mesmo lugar, sob as mesmas condições que você. Muitas vezes, a gente fica sabendo de coisas incríveis em conversas de corredor...


Legal ou ilegal, eis a questão

O que fazer para ficar do lado certo da lei

Por: Daniel Martins

Viver em Londres é um sonho de muitos, viver legalmente no país e observar nossos direitos e deveres é outra coisa. Se você está aqui por um período limitado, entre um e cinco anos, seja para estudos, aperfeiçoamento profissional ou simplesmente trabalhar, manter-se legal no país deve ser uma prioridade desde sua chegada até o dia de sua volta ao Brasil. Nada disso de que se pode mandar o pedido de visto 28 dias após o vencimento. Isto não existe, visto vencido é visto vencido!

O que você precisa saber para ficar legal?

Obtenha sua permissão de entrada opcional – optional entry clearance (certificado de permissão) antes de sair do Brasil se você está vindo:
- Estudar com a sua família ou
- Com o intuito de estudar (cursos universitários) ou
- Para fazer um curso de seis meses ou menos.

Por quê?

Cidadãos brasileiros não podem mais trocar o visto de turista para estudante. Se você entrar como turista, tem que voltar para o Brasil antes do visto vencer.
A partir de janeiro de 2005, toda pessoa que pretenda fazer um curso inferior ao nível de graduação (curso de inglês, por exemplo) por um período de mais de 6 meses no Reino Unido precisa obter pré-visto para ser admitido no país. Estudantes em cursos inferiores ao nível de graduação somente poderão estender sua autorização de permanência no Reino Unido por até dois anos no máximo.

Quais são os critérios para pedir visto de estudante?

Evidências de freqüência em seu curso anterior
Ter recursos financeiros suficientes para custear sua estadia e seus estudos
Não ter desrespeitado as leis de imigração do reino unido ex: Ter sido pego trabalhando por mais de 20 horas como autorizado.
Contar com acomodação adequada
Estar matriculado em curso reconhecido pelo DfES ou pelo pelo British Council.
Aqueles que pretendem realizar curso de nível superior, mestrado, pós-graduação, doutorado, pós-doutorado etc, não precisam solicitar visto antes da chegada ao Reino Unido. O visto de estudante será conferido no momento da chegada, terá validade de seis meses e deverá ser prorrogado antes do vencimento. Estudantes de curso superior poderão prorrogar sua permanência no Reino Unido pelo período de duração do curso, incluindo o tempo necessário para defesa de teses, etc.

Estudantes podem trabalhar?

O visto para estudantes em cursos com duração de mais de seis meses permite trabalhar meio período (20 horas por semana) durante o período de duração das aulas e por período integral (40 horas) durante as férias. Lembre-se que você tem que demonstrar que pode se manter juntamente com seus dependentes no Reino Unido sem ter que trabalhar, sendo assim o Home Office pode pedir confirmação de outras fontes de renda além do seu trabalho “part-time”, mesmo que seja somente por formalidade.

Estudantes internacionais não podem:

- Trabalhar por mais de 20 horas durante o período letivo, a não ser que esteja em um programa de estágio vocacional.
- Abrir empresas ou negócios
- Prover serviços como profissionais de esportes e entretenimento
- Trabalhar por período integral em posição permanente




PRA CORRER ATRAZ DO JOB

Como fazer uma carta de apresentação para emprego

Os empregadores são exigentes: querem referência. Resolver o problema não é um bicho de duas cabeças (a sua e a de quem vai recomendar você). Mas para atingir seu objetivo, você precisa ser conciso e expressivo ao mesmo tempo. E uma carta pode ajudar.

1. Do que estamos falando?

Não é de uma redação egocêntrica nem humilde, mas de um resumo de quem você é, do que fez e do que é capaz de fazer. A carta de apresentação pode ser muito eficiente na hora de procurar um emprego.

2. O começo

O primeiro parágrafo é para dizer quem é você. Pouco interessa seus olhos azuis, mas sim o que eles vêem. O que você quer fazer da vida. Zé da Silva diz: “Sou prático e ágil, tenho iniciativa e trabalho com eficiência em momentos de pressão”. A informação é importante para que o empregador perceba seu perfil e o que você pode agregar à empresa.

4. O meio

O segundo parágrafo fala de você e das suas relações com os empregos anteriores. Por exemplo: “fui responsável pela melhoria no sistema de comunicação da empresa e elaborei relatórios que permitiram que o rendimento da empresa aumentasse em 25% em apenas três meses”.
Nesse contexto dá para perceber seu desenvolvimento no trabalho, as habilidades, os méritos. Mesmo que você não tenha recebido uma superpromoção, não deixe de comentar que correspondeu às expectativas e o que aprendeu naquele cargo. Se o seu último emprego foi um desastre, omitir pode ser um recurso, mas com delicadeza. Não comentar pode ser um risco e dizer apenas que passou por lá, sem referência, pode trazer desconfiança. O jeito, nesses casos, é ser discreto.
Zé da Silva se definiu assim: “por motivos pessoais me restingi a permanecer na empresa por apenas um mês e, portanto, não tive a possibilidade de desenvolver o projeto proposto por mim”.

5. O fim que pode ser um começo

Por fim, é educado agradecer a atenção que o empregador dispensou ao ler sua carta de apresentação. Mesmo que seja impressa, assinar de próprio punho é essencial para indicar autenticidade e proximidade.
Junto com a carta, você pode entregar seu currículo. Pode ser uma versão enxuta ou o tradicional, mais didático, que inclui dados pessoais, objetivo, histórico profissional e educacional, habilidades e referência. É mais prático para o empregador, pois se achar que tem as qualidades para o cargo (resumidas na carta), ele olhará com mais calma e lerá com atenção o que você tem a dizer. No mais, boa sorte aí!

DE BIKE PRA ECONOMIZAR!


Alem de economizar uma graninha com os onibus e se exercitar, andar de bike por Londres deve ser uma otima experiencia, alem de incentivarem esse tipo de transporte com varias ciclivias, estacionamento de bikes pela cidade inteira você pode disfrutar do visual da cidade! Com o dinheiro de 3 meses de transporte coletivo vc pode adquirir uma bike zerada, as usadas saem por bem menos!

Dicas para comprar a bike la em Londres.


1. Comprando pela internet
Três sites são indicados pelos ciclistas: o eBay (www.ebay.com), Gumtree (www.gumtree.com) e TNT (www.tntmagazine.co.uk). O eBay, que comercializa artigos novos e usados, oferece mais de sete mil bicicletas, e você pode ver pela foto se combina com o seu estilo. Mas atenção: dependendo do produto, você terá que pagar o frete. O Gumtree é perfeito para quem mora em Londres: você pesquisa e marca encontro para ver a mercadoria. Se gostar, paga em dinheiro e leva na hora. No TNT, site da revista australiana, tem uma seção dedicada a compra e venda, com possibilidade de anunciar de graça.

2. Pesquisando os classificados
Quase todo mundo já deu uma olhada no Loot procurando por emprego. Esse jornal também tem versão online (www.loot.com), e você vai achar um monte de bicicletas nos classificados. Os preços começam em 40 libras.

3. Fuçando nas feiras
Já ouviu falar de car boot sales? São as grandes feiras onde tudo se compra e tudo se vende. Normalmente se consegue um preço camarada na base da pechincha. Como achar esse tipo de feira num lugar como Londres? Vá até o site www.ukfayres.co.uk. Confira ainda os mercados de Brick Lane e Elephant & Castle, com bons modelos a partir de 50 libras. Só um toque: nunca pergunte sobre a procedência da magrel !

4. Uma ajuda das comunidades
Para quem é estudante, o ideal é procurar nos murais da escola ou aderir a listas de discussão. Em Cambridge, a lista mais quente é University Forsale Newsgroup (http://www.cam.ac.uk/cgi-bin/wwwnews?grp=ucam.adverts.forsale).

5. Fique atento
Desconfie na hora de comprar: tenha certeza de que está pagando um valor justo. As chances de encontrar novamente a pessoa que lhe vendeu sua bike são mínimas, então não deixe passar qualquer dúvida. Se a compra for pela internet, a checagem precisa ser mais cuidadosa. O eBay já recebeu várias reclamações de gente que comprou, pagou e não recebeu a mercadoria – nem o dinheiro de volta. A empresa não se responsabiliza pelas negociações, portanto consiga o máximo de informações antes de pagar.

6. Ninguém me segura!
Já montado na sua bike, junte-se à Cycling Campaign, organização que existe em várias cidades e tenta organizar a vida de quem pedala. Londres, Cambridge, Wandsworth e Manchester são algumas das cidades que apóiam a campanha e oferecem mapas com as rotas para ciclismo. Informações da Lodon Cycling Campaign estão no site www.lcc.org.uk, e o telefone (que atende 24h) é 0207 222 1234.





30 agosto 2005

SUA AMIGA CARTEIRINHA!!!


Como aproveitar melhor sua carteira de estudante?


Você já viu em algum lugar, mas nunca é demais relembrar que a vida de estudante pode ficar mais simples (e econômica) se a gente sabe como fazer bom uso da famosa “carteirinha”. Confira aqui várias dicas para economizar uma grana, sem ter que dar truque.

1. Ficar mofando em casa, eu?

Pagar menos em cinema, teatro, museu, estádio, trem, metrô, ônibus, hotel etc é a recompensa mais óbvia para quem se matricula num curso em período integral. É só pagar sete libras para fazer a carteirinha, que é reconhecida pela Unesco em mais de 90 países como documento oficial de identificação.

2. Ah, minha santa internet!

A lista de lugares que dão desconto está disponível nas agências que fazem a carteira ou no site da ISTC - International Student Travel Confederation. Anota: www.isic.org

3. Vai para Paris?
Passar um final de semana na França não é coisa só para bacana. Você tem direito a 10% de desconto no preço das passagens. Para o Airport Express também valem descontos de 5 a 10%.

4. B&B ou serviço de quarto

Se o assunto é acomodação, o ISTC oferece uma lista grande de Bed&Breakfast, albergues, hotéis e motéis com preços mais módicos. Em geral, os descontos ficam em 10%, mas no Byron, Blanford e Oliver Plaza os descontos são de 40%. Na rede Choice Hotel dá para pagar meia!

5. Cultura para as massas

Claro que o melhor é entrar de graça, mas nem sempre dá. Nesse caso, os museus em todo o Reino Unido oferecem descontos, que variam de poucas libras até meia entrada. No Royal Academy of Arts o desconto é de 30% e no Madame Tussauds, dá para economizar 20%.

6. Luz na passarela

Saia um pouco do circuito charity shops com descontos de até 10% em lojas como TopShop e La Senza.

7. Seu doutor, é o seguinte...

O Help line oferece informações 24 horas por dia sobre procedimentos legais, conselhos médicos e dicas de viagem. Dá para tirar dúvidas em inglês, espanhol, francês e alemão. Tel: 0208 762-8110 (vem escrito no verso da carteira).

8. Chegou mensagem para você

O IsiConnect funciona como um cartão de crédito carregável que permite enviar mensagens para celular e e-mails. Para isso é necessário ativar a conta no www.isiconnect.ekit.com

9. Onde fazer?

A STA (ou STB no Brasil) é a principal agência. Para achar a mais próxima, uma opção é acessar o site www.statravel.com e ligar para confirmar! A LSE - London School of Economics, em Holborn, possui um escritório e tem muitos outros ali pertinho. Outra opção é ligar para 08701600599 (tarifada!).

10. E se perder, o que eu faço?

O procedimento é o mesmo que em caso de renovação. Para a ISIC é preciso apresentar os documentos que provam seu status de estudante. Também é possível fazer o seu pedido pela internet.

OLÁ ENFERMEIRA!!!


Aaaaaatchiiimmm! O frio chegou, a gripe te pegou e não há paracetamol que resolva? Não se preocupe, o Reino Unido mantém um sistema de saúde amplamente aberto para todos que precisam recorrer a atendimento médico. Entenda o que fazer para se recuperar rapidinho, rapidinho.

1 - Clínico Geral (o famoso “GP”)
Todo bairro mantém um ou mais postos médicos (em inglês, GP, de “General Practice”). Cada unidade contém médicos e enfermeiros que atendem diretamente ao paciente de segunda a sexta (alguns aos sábados também). Tirando as emergências, todos os casos passam primeiramente pelos médicos que atendem nos GPs, para que eles então encaminhem o paciente a doutores especializados, caso precisem. As consultas podem ser marcadas via telefone, caso já haja cadastro.

2 - Cura por telefone
O NHS oferece um serviço de atendimento 24hs por telefone (0845 4647), caso o paciente esteja impossibilitado de ir ao hospital ou somente deseje saber informações. A conversa pode ser traduzida se você não falar inglês.

3 - Urgente!

Para urgências, deve-se ir diretamente ao pronto socorro local ou ligar para a central de atendimento (999) e solicitar uma ambulância.

4 - Walk-in Centre
O atendimento médico na Inglaterra é dividido de acordo com a gravidade. Se você foi mordido por um cachorro ou acha que quebrou a perna, a solução mais rápida e conveniente é seguir para o Walk-in Center, uma espécie de pronto-socorro, mais perto de sua casa. Para saber o endereço, ligue para o NHS Direct (0845 4647). Para casos de perda excessiva de sangue, overdose ou falta de ar, o pronto socorro é parada obrigatória.

Importante!

E o que fazer para se inscrever no GP?

Você deve levar o passaporte e um comprovante de endereço para o posto mais próximo de sua casa. Para achá-lo, é só acessar o site www.nhs.uk e digitar seu código postal (post code). No entanto, eles aceitam somente estudantes. Para os turistas, o recurso é ir diretamente a qualquer hospital ou aos Walk-in Centre para atendimento.

Outros serviços

O Reino Unido também oferece oculistas, dentistas e remédios gratuitamente. Para se cadastrar e obter o número do NHS, você deve ir a qualquer dentista que mantenha convênio com o Sistema de Saúde Público (NHS) e pedir o formulário de atendimento gratuito. É necessário preenchê-lo, comprovar baixa renda e atividade escolar.



CONTA BANCARIA!!


Abrir conta em banco é um dos primeiros passos de quem chega para ficar em Londres. Principalmente porque seu empregador irá depositar o pagamento direto em sua conta, sem que você precise depender de terceiros para receber seu dinheiro. Precisa de mais razões? Então, vamos lá.

Documentos necessários:

Passaporte
- Nos bancos Natwest e Royal Bank of Scotland o visto de turista lhe permitirá abrir somente uma “saving account”, ou seja, você só poderá usar sua conta pra receber e sacar seu dinheiro e não terá direito a cartão de débito oue talão de cheque. Com o visto de estudante o procedimento é o normal e lhe dará direito a todos os benefícios de um cliente normal.

Comprovante de endereço - conta de luz, eletricidade ou qualquer outra conta que comprove sua atual residência.

Comprovante de trabalho
– carta do seu chefe comprovando que você está empregado. (nNesse caso esperamos que você já tenha seguido as dicas da última edição e conseguido um emprego!).

Carta da escola - carta comprovando sua matrícula. Hoje em dia, poucos bancos aceitam a carta da escola.

Alternativa:
Não recomendado, mas se sua necessidade for realmente grande, e você não tiver os documentos acima, existe uma outra maneira. Algumas pessoas, que costumam colocar anúncios em estabelecimentos voltados à comunidade brasileira, cobram cerca de £100 para abrir sua conta em poucos dias. As únicas coisas necessárias são o passaporte e um comprovante de residência. Mas cuidado!, já que A prática não é exatamente “legal”.

Sites dos principais bancos ingleses:

http://www.rbs.org.uk/ – Royal Bank of Scotland
http://www.halifax.co.uk/ – Halifax
http://www.natwest.co.uk/ – Natwest Bank
http://www.lloydstsb.co.uk/ – Lloyds Bank
http://www.barclays.co.uk/ - Barclays Bank


CHEGOU, E AGORA???

Como comprar utilidades para sua casa

Ao chegar em Londres tudo vira novidade: a começar pela busca de um novo lar. O próximo passo é certeiro: fazer comprinhas para casa. Tomada transformadora, cabide, travesseiro, capa para colchão. Mas onde encontrar tudo isso sem perambular pela cidade inteira? Siga essas indicações e tudo ficará mais fácil.

1. Argos
A megastore oferece diversas opções de produtos para casa e uso pessoal com preços bem econômicos. Isso é possível porque a rede não gasta praticamente nada com a estrutura das lojas. Não tem decoração nem produto exposto. Você procura o que quer num catálogo. Folheando as páginas, escolhe produto, cor, tamanho, modelo... anota o código em um folheto e vai direto ao caixa. Ali você recebe uma senha e aguarda a chamada no setor de entrega para pegar a mercadoria. O único incoveniente é que você não olha diretamente o produto nem toca nele. Se quiser fazer isso, pegue a fila do caixa, diga que quer vê-lo antes e espere a chamada. Curtiu? Então pague no caixa e retire sua mercadoria. Não curtiu? Deixa pra lá. Ou volte ao catálogo...

2. Discount shops e “indianos”
A cada esquina existe uma lojinha dessas que têm de tudo um pouco – chamadas pelos brasileiros de “indianos”. Parecidas com algumas lojas brasileiras, elas oferecem tudo para casa, de pano de prato a panela, vassoura, saco de lixo etc. Vantagens: preços bons e, dependendo do dono, a possibilidade de negociar um desconto (algo incomum no Reino Unido).

3. Charity shops
São lojas ligadas a instituições de caridade, que no Reino Unido têm uma força enorme. Você pode encontrar Oxfam, Cancer Research UK, Salvation Army, Marie Curie Cancer Care, Sue Ryder Care, YMCA e mais um monte de instituições que apóiam hospitais, casas de repouso, etc Como o nome sugere, essas lojas oferecem produtos usados ou de segunda mão. Confira os melhores preços e não se esqueça de perguntar se existe a possibilidade de troca, OK?

4. Mercados, feiras, car boot sales e afins
A humanidade atravessou séculos, milênios, e o escambo ainda está em moda. As feiras, mercados de troca e car boot sales (mercadões a céu aberto em que cada um leva o que não quer mais) oferecem produtos novos e usados. Um bom papo pode render uma boa compra, por isso não deixa de pechinchar. Cada cidade tem seus mercados e feiras, é só procurar.

5. Supermercados
Como em qualquer cidade que se preze, o bom e velho supermercado continua sendo o lugar preferido na hora de abastecer o lar. Se você não liga muito para marca, há supermercados alternativos e mais baratos por toda parte – um pouco menos evidentes e mais afastados do centro, mas nada como uma rodada pela cidade para sentir a diferença no bolso

29 agosto 2005

UMA TAL DE CAMDEN TOWN

A área chamada Camden Town fica ao norte de Londres e existe desde o final do século XVIII. O que já foi uma vastidão de campos verdes, atravessados pelo Regent's Canal, hoje é uma das regiões mais excitantes da cidade, especialmente nos fins de semana.

Por ali viveram pessoas como os escritores Charles Dickens e George Orwell e, mais recentemente o Oasis Liam Gallagher. Mas se estes circulavam pelas redondezas em outros tempos, anônimos e discretos, o que não falta hoje é gente disposta a chamar atenção - mesmo com aquele ar blasé de "me arrumei em 5 minutos". Em Camden não há muito pudor quando o assunto é estilo, cor de cabelo, tamanho de salto, número de piercings e tatoos. O importante é fazer do look algo singular. Para ver ou ser visto, para vender produtos, para se divertir.

A fama de Camden é mesmo concentrar grande porcentagem de excentricidade por metro quadrado. Nas ruas, nos pubs e nightclubs - como o Electric Ballroom que também funciona como brechó - nas lojas e nos incontáveis stands dos mercados que fazem a cara da região ainda mais diversa.

Além do comércio convencional de Camden High Street, entre as estações de metrô de Camden Town e Chalk Farm as opções são variadíssimas e as emoções intensas. De brechós a loja das botas Dr. Marteens, de souvenirs a produtos esotéricos, de música brasileira a rock pesado, as ofertas são para todas as tribos. E, no melhor de Camden - os markets - o que se vê é uma concentração inacreditável de opções.

Começando pelo mais interessante: o Stables Market foi construído em 1834 para abrigar cavalos. Hoje, suas instalações formam um aglomerado labiríntico de stands, galpões de roupas de segunda-mão, lojas escuras de roupas fluorescentes, designers e mais o hall de comidas de vários lugares do mundo. É uma bagunça criativa e cheia de vida com sedução para todos os estilos. A cada fim de semana surgem novos expositores, outros se vão e alguns produtos são do tipo "agora ou nunca!" Além dele, o Camden Lock Market concentra artesanato de diversas partes do mundo, sebos e antiguidades, além do famoso pub Ted Dingwalls. O Camden Canal Market - no nível do Regent's Canal - também faz a linha "de tudo um pouco", usados e novos e até bicicletas de segunda mão podem ser encontradas, na entrada por Castlehaven Road. Já o Camden Market, o mercado à direita da estação de metrô, concentra roupa street wear, muito fashion e acessórios para todos os gostos. Quer mais? Ainda tem o Inverness Street Market, feira de flores, frutas e vegetais.

Algumas das lojas de Camden Town funcionam durante toda a semana. Porém, grande parte dos stands nos mercados abrem suas portas somente a partir de sexta feira à tarde e trabalham no sábado e domingo, até escurecer. Apesar de ser muito cheio nestes dias, é programa obrigatório: a sensação "se não fui a Camden, não fui a Londres" pode ser irreversível…