17 outubro 2008

TIME TO GO!!!

Eis entao, que depois de quase tres meses, varias tentativas frustradas, momentos de quase congelamento que eu consegui senhores e senhoras, sim, eu consegui ficar em peh em uma prancha de surf, ta certo que foram apenas alguns segundos, mas pra mim pareceu minutos, e valeu a pena! Mas acho que precisarei de um tempinho a mais, talvez uns tres anos, mas decidi que levarei a serio, quer dizer, tentarei chegar a um nivel em que eu posssa pelo menos ficar um minuto em peh na prancha! Depois de viver dois anos e meio a mil por hora em londres, nada melhor do que estar vivendo essa vida pacata de interior, e com o melhor de tudo, ao som das ondas como trilha sonora! Well, da ultima vez em que postei, estavamos morando na casa de uma senhora maravilhosa chamaad Doris, onde tudo era perfeito, ou melhor dizendo, quase perfeito, nao fosse o fato de ter de caminhar quase 40 min pra chegar no trampo! Passado a correria do verao, tendo os turistas voltado pra casa, eu e Natalie comecamos a procurar por algum lugar pra morar que fosse mais perto do trampo, algo no centro da cidade, e foi nesses anuncios deixados em vitrines de lojas de conveniencia que achamos algo que parecia ser interessante! E depois de um telefonema e uma visita para dar uma checada no quarto, eis entao que aki estamos, no centrao de Newquay, a 5 min do trampo, a um quarteirao da praia!
Agora moramos na casa de Bob e Phill, dois cinquentoes gente finissimas, vegetarianos, adoradores de jazz e comedias australianas, pintores(de paredes), e praticantes de artes marciais! A casa eh bacana, velha pra variar, mas bem baguncada, pois os cara do jeito que chegam do trampo vao pintando tudo oque encontram pela frente com seus sapatos e intrumentos de trampo, uma cozinha enorme onde nos encontramos todos os dias apos o trampo e o resto, bom, o resto eh resto!
Nessa nova velha casa, tambem mora um rapaz chamado Ben, o garoto maroto travesso se eh que me entendem, nao tenho muita certeza mas ele me parece ser dakeles garotos delicados, mas anyway, gente finissima tambem, e nascido aki na regiao de Cornwall, com akele ingles caipira dificil de entender! Falando em ingles, depois que mudei pra ca nao tenho ouvido portugues em nenhum momento, nao tenho amigos brasileiros por aki, nao por que nao tenha brasileiros por aki, pois ateh encontrei alguns, mas nao cheguei a criar uma amizade com os ditos, sendo assim portugues soh falo no telefone com amigos de Londres ou quando algum deles vem me visitar, e isso , acho eu, ta sendo otimo pra mim, acho que agora mais do que nunca entendo qualquer tipo de sotaque ingles, pode ser que eu nao consiga ainda falar um booooom ingles, mas que sei do que estao falando eu sei!
No trampo soh tem ingleses do norte, ingleses do sul, ingleses caipira, sul africanos, autraliana e eu, cada um desses tem um jeito proprio de falar, um acento forte tipico da regiao, e acabei me acostumando com todos! Tem um caso especifico de um cara, Thomas, brother do coracao ja, que nasceu na irlanda, morou na escocia e depois na australia, e que pra mim foi o cara em que mais tive dificuldade de entender o que ele falava, mas hoje, consigo entender ateh uns 90% do que ele balbucia, e o melhor de tudo, ele tambem me entende!
Como aconteceu em Londres, tambem fiz amizades aki que pretendo levar pra sempre em minha vida, amigos que proporcionaram nao soh a mim como tambem pra Natalie, momentos inesqueciveis nesse lugar, mesmo porque aki nao a muito oque se fazer, ainda mais agora em que comecou a esfriar, entao os programas sao jantares acompanhados de filmes e tipicas sobremesas inglesas, picnics nas rochas proximo ao mar, ou ateh mesmo churrasco em cavernas, coisas simples mas que irao permanecer pra sempre em minha memoria!
Quanto a Natalie, bom, ela eh demais, achei que ela fazia algumas coisas soh pra me agradar logo depois que mudei pra ca, mas nada, ela continua fazendo de tudo pra me agradar diariamente, ela faz de tudo pra fazer com que eu tenha um bom dia, e mesmo quando estou de mal humor, ela sabe que eu tenho de ter esses momentos, e ela me deixa em paz curtindo minha fossa! Ela continua sendo a melhor cozinheira que ja vi, e sempre procurando fazer alguma receita nova, sabores novos, sempre tentando me apresentar algum prato novo, e nessas ja provei comida balinesa, vietnamita, japonesa, thailandesa e por ai vai! Definitivamente, essa eh uma garota muito especial pra mim, e posso dizer que a amo, muiiito, e ateh onde isso vai ainda eu nao sei, soh sei que ela me fez mudar meus planos!
E por falar em planos, foi definida a data de minha volta pro brasil, e depois de exatamente tres anos apos minha saida de nosso pais kirido, estarei aterrisando por la no dia 14 de Dezembro, finalmente voltarei pros bracos de minha familia, pro mesmo banco, pra mesma praca, pro mesmo jardim.....
Bom, isso eh oque eu estou esperando, tuuuudo a mesma coisa, do mesmo jeitinho, pois foi isso que meus amigos que retornaram me disseram, tudo ta na mesma, como sempre foi, e acho que isso acontecera tambem comigo! Nao que isso seja ruim, pelo contrario, vou adorar voltar no tempo, mas eh que eh tudo meio estranho, pois depois que sai do brasil, muuuuita coisa mudou pra mim, eu mudei muito, meu dia dia esta sempre mudando, tudo se transforma muito rapido quando se esta longe de casa , mas incrivelmente, sua casa , seu lar continuam os mesmos! Que seja, vamos ver, agora que estou com os tickets comprados estou ancioso, mesmo que seja pra ver que esta tudo do mesmo jeito, pois estou com saudade justamente dakilo que deixei, dakele jeitinho das coisas e das pessoas que ficaram por la 3 anos atras, e pra ser sincero, espero que varias coisa nao tenham mudado em nada!
Estou indo pro Brasil, mas tenho outros planos pro ano que vem, e se tudo der certo, como sempre deu e vem dando ateh agora, o proximo ano continuara sendo uma grande aventura pra mim, com novas experiencias, novas culturas, novos amigos, um novo continente....

continua

segue algumas fotos de momentos highlights aki em Newquay.




































2 comentários:

Lost in London disse...

Caro Andre,
Tenho acompanhado suas aventuras pela Inglaterra,há dois anos,então, primeiramente quero dar-lhe os parabens, pela forma que escreve...parece que ta conversano com os leitores, é surprendente e prende a atenção em todos os assuntos, creio que ja esteja no Brasil...aqui vai um pedido, se tiver um tempinho continua escrevendo, tenho certeza que ha outros leitores assiduos, doidos pra saber como foi seus ultimos dias lá...no mais, seja bem vindo!
Sucesso sempre e, que 2009 seja um ano de muitas realizações e conquistas...
Abraço
Marcilio

Anônimo disse...

You could easily be making money online in the undercover world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat backlinks[/URL], You are far from alone if you haven’t heard of it before. Blackhat marketing uses not-so-popular or not-so-known avenues to produce an income online.