02 julho 2008

QUE VENHA O NOVO!

continuacao do post abaixo>>>>>

A mais ou menos dois anos atras, eu, arquiteto recem formado pela UFMT, com anceio de coisas novas, de novas experiencias deixava o Brasil rumo a Londres! Hoje, apos todo esse tempo, sinto o mesmo anceio, akela vontade incontrolavel de fugir da rotina, de aprender mais, de descobrir mais de sentir algo mais, e juntando tudo isso a com insatisfacao em alguns aspectos, decidi correr atras do novo de novo!

Acho que ainda nao falei deuma pessoinha muito especial que entrou de repente em minha vida a pouco mais de 6 meses, pessoinha essa chamada Natalie, uma australiana de 29 anos que conheci pouco antes do natal passado no Roadhouse, balada em que costumava bater ponto, pois la trabalham alguns amigos! Natalie eh uma garota de Melbourne, que vendeu a casa que tinha, e decidiu sair viajando pelo mundo, nao sei ao exato o numero de paises que ela ja conhece, mas sei que ela tem milhoes de fotos das mais iradas dos lugares mais fantasticos desse mundo, e que depois de algun tempo viajando resolveu morar aki em Londres! Como ela, eh comum vc encontrar sul africanos, italianos, franceses, enfin, gente de todo o mundo que vem pra Londres com apenas um objetivo, trabalhar, fazer uma grana, e conhecer a europa de mochilao! Hoje, posso dizer que estamos em um relacionamento avancado (namorandinho), e posso dizer que ela eh uma das pessoas mais fascinantes que ja conheci, uma garota de atitude, independente, de personalidade unica, uma bundinha...., e que o mais importante, me faz muito bem , que me faz me sentir bem na presenca dela, e como sempre digo pra ela, "nao a nada melhor do que nao fazer nada com vc". Nao posso "ainda" dizer que estou apaixonado por ela, que a amo, mas no momento quero estar com ela, a sei que com ela terei ainda bons momentos.

Enfin, Natalie eh surfista, e como tal, apos algum tempo em Londres estava sentindo muita falta da vida na praia, e pra nao intenrromper com seus objetivos, ela decidiu se mudar pra praia, e foi entao que a mes atras, ela se mudou pra Newquay, e desde entao, cada vez que ela vinha pra Londres me visitar, ela me contava sobre seu lifestyle em Newquay, e ao mesmo tempo me convidando para morar com ela!

Confesso que de inicio nao tinha a menor pretencao de me mudar pra newquay, nunca me vi morando na praia, apesar de ja ter sonhado algumas vezes com isso, e eu apesar de ser um Jeca do interior do Mato Grosso, sempre gostei da vida urbana, de correria, do caos em geral proporcionado pelas grandes cidades, mas acho que aki em Londres eu tomei uma overdose desse estilo "life in the fast lane", e que apos avaliar os pontos positivos e neglegenciar os negativos, tomei essa decisao de acompanha-la.

Ontem foi o dia mais quente do ano aki na Inglaterra, com termometros na casa dos "28 graus", que pra gente do brasa pode nao parecer muita coisa, mas apos dez horas pilotando a moto nesse sol a essa temperatura, cheguei a sentir saudade do inverno, coisa estranha, ja que na minha terra eu era acostumado a fritar a muranga a 35/40 graus, e agora ateh eskeci oque estava escrevendo, e vc ta aki lendo ateh agora neh! Bom, tava falando de calor neh, e esse "calorzao" que ta fazendo por aki ta bom demais (exceto quando estou trabalhando) , e pra quem nao tem praia, o jeito eh ir pros parques, e eh no verao que vc ve o tanto de nego atoa que tem nessa cidade, tem parque que vc quase nao se ve a grama de tanta gente brankela lagarteando no sol (aprendi esse lagarteando com um amigo gaucho), e depois e camarao pra todo lado, esse povo tudo vermelho, como se akele, fosse o ultimo dia de sol da vida deles, mas de certa maneira eles nao deixam de ter razao, pois Londres tem dessas, um dia de sol, e no outro chuva e frio! E ja fugi do assunto de novo, nao sei como vcs tem paciencia de ler tudo oque escrevo, percebi que em varios post eu comeco um assunto, me perco e depois do nada volto, e como eu, vc tambem nao devem nem se lembrar do que eu escrevia!

A parada eh a seguinte cambada, o verao promete, ja ta quente, e acho que vai ficar melhor, entao, juntando tudo, natalie, fome de novidades, vontade de conhecer gente nova, cansado de rotina, que decidi me mudar pra newquay! Ja comecei a dar os passos rumo ao litoral, ja avisei a galera de casa que estou abandonando-os (depois de mais de ano com uns e a quase tres com outro), ja dei o aviso previo no trampo, ja comprei minha sunga , a prancha de surf e etc.
Mas vamos ao futuro, oque eu quero do futuro, ja que alguns posts atras eu falei que nao queria ficar trampando de motoboy, muito menos atras de balcao de loja de auto pecas, mas oque eu quero entao? E pra vcs agora vou dizer, quero um diploma europeu, quero ter um canudo conquistado aki na europa, mas ai vem vc me perguntar pq eu quero um diploma europeu, ou se meu diploma de uma federal do Brasil nao eh suficiente, e eu vou dar uma resposta que pode deixar meus pais um pouco tristes, que eh a de que eu no momento, nao pretendo voltar pro Brasil! Apesar das perreios e perrengues que aki passei, acho que tem coisas que nao me acostumarei mais no brasil, como acabei de dizer eu "acho", pois depois que vim pra ca eu ainda nao fui pra brasa, e nao faco ideia de como vao as coisas por la, mas pelo que ouco meus pais dizendo, "ta tudo igual meu filho, tudo na mesma" e , se , ta tudo assim, prefiro ficar por aki, pois "acho" que aki as possibilidades sao maiores, e "acho" que aki posso chegar a ter uma qualidade de vida melhor!

Mas para se ter um canudo europeu, precisa-se de varias coisas nao eh? A primeira de todas, gracas principalmente a mina irma GRAZI, esta quase tudo resolvido, e ateh setembro no maximo, segundo palavras delas, serei um cidadao Italiano, sim sim grandissimos, nao tinha falado nada ainda pra como diz meu amigo bruno, "nao deixar ninguem secar a pimenta" mas agora ja estamos em fase final do processo, e se Deus quiser, esse foi o ultimo ano de renovacao de visto como estudante! Outro fator importante pra se conquistar um diploma europeu, eh falar alguma lingua da europa, e esse passo ja este meio adiantado, pois apesar do meu ingles tabajara, eu acho que arranho bem nessa lingua, e ai volto a falar dos motivos de minha ida pra Newquay! Me mudando pro litoral, interior da inglaterra, vivendo com minha namorada, serei obrigado a falar ingles o tempo todo, coisa que nunca fiz aki em Londres, pois sempre morei com brasileiros, e sim, isso prejudica e muito a evolucao do ingles! Vivendo com a Natalie, talvez eu conquiste uma coisa que quero muito, que eh perder esse meu sotaque tabajara brasileiro, quero muito ter uma pronuncia parecida com a deles, se bem que o sotaque australiano e diferente do sotaque britanico, mas anyway, sotaque australiano ou britanico, eu quero e aperfeicoar meu ingles, para que ai sim eu possa ingressar numa faculdade, que seja aki em Londres mesmo , e poder aproveitar ao maximo. Na real, o planos mais antigos sao de ir pra Barcelona ano que vem, e se for rapido meu aprendizado de espanhol, prentendo fazer uma faculdade de DESIGNER GRAFICO, curso que ja tenho em mente a algum tempo, curso que espero me possibilitar concretizar algumas ideias e ideais que tenho, mas se depois de 6 meses, eu ver que isso nao sera possivel, vou voltar aki pra Londres, pois aki achei o mesmo curso, mas isso eh coisa pro ano que vem ser decidido, mas como vcs tem acompanhado, meus planos tem mudado rapido.

Entao senhoras e senhores, foi dada a largada pra proxima fase, e os planos sao os seguintes (to falando tanto de planos, justo eu que nunca fui muito de planejar as coisas): Dia 20 proximo vou pra Newquay, viver na praia, aprender a surfar, melhorar meu ingles, conhecer melhor a Natalie, emagrecer (sim, engordei), relaxar, e tudo relacionado a um estilo de vida diferente do que levo aki em Londres! Nao posso deixar de fora dos planos para Newquay o de arranjar um trampo o mais rapido possivel, mas pra isso, to contando com a ajuda da Natalie, ela ja levou alguns curriculos meus, e ja comecou a distribuir por la, sem falar que ela ja conversou com o gerente da loja em que ela esta trampando(RIPCURL) que se pintar alguma vaga ele tentar me encaixar, mas to trankilo, pois pra quem saiu do mato grosso sem falar uma palavra em ingles e arranjei trampo em Londres, espero que eu consiga algo por la tambem, desejem me sorte.

E dpois do verao, e quando chegar o frio de novo, oque eh que vou fazer, quais sao os "planos", e pra vcs vou contar, depois desse tempo em Newquay eu pretendo.....

CONTINUA

Um comentário:

Unknown disse...

Oi André, tudo bem?
Primeiro preciso te dizer que li todo teu blog nos dois últimos dias.
E te parabenizo, pois está muito interessante, informativo e engraçado.
Incrível também tua coragem e determinação.

Eu sou de Santa Catarina, faço faculdade e pretendo ir pra Londres em dezembro, passar meus três meses de férias aí. Quero estudar inglês e, se possível, trabalhar e conhecer uns países próximos.
Estou naquela fase de pesquisar, pesquisar, pesquisar. Estou lendo muita coisa e com milhares de dúvidas.

Imagino que tu deves estar sem tempo, ainda mais agora de mudança. Mas, mesmo assim, vou te deixar meu e-mail e se tu puderes me add no msn pra, quem sabe, trocarmos algumas idéias e eu te fazer algumas dezenas de perguntas.
meu msn é anica_bc@hotmail.com

Muita sorte e sucesso nessa nova fase.

Ana Paula Almeida