23 agosto 2008

UMA, DUAS E LA SE FORAM TRES!

Tres semanas se foram, ja to quase completando um mes em Newquay e o que tenho a dizer eh que ta tudo muito, mas muito bem obrigado! Sem muitas novidades, mas com uma rotina que to adorando!
O trampo, bom, o trampo eh demais, galera 100%, todos, sem excecao, sao pessoas maravolhosas! O gerente, James, ja ta me chateando de tanto ficar me pedindo pra ensina-lo portugues. A cada meia hora ele vem e me pergunta alguma nova palavra, e pra falar pra vcs, ele ta indo muito bem! O interesse pelo portugues vem do pai dele, melhor explicando, ele ouviu o pai falando muito bem do Brasil e um de seus sonhos eh fazer uma viagem pra la. O pai dele era marinheiro, assim sendo, deve ter adorado o Brasil. Imagine o serviço de barba, cabelo e bigode que o pai dele deve ter recebido nos portos brasileiros, imaginem entao quantos irmaozinhos brasileiros ele pode ter!
Ruth, a melhor amiga da Natalie, eh tambem gerente, eh uma garota linda, em todos os sentidos. Sempre rindo, mesmo tendo levado uma bicuda do namorado depois de ter sido chifrada, ela continua espalhando energia positiva pela loja! Nao a conhecia muito bem, pois no trampo a gente ter de manter um certo respeito pelos gerentes, entao nao me abria muito com ela, mas semana passada passamos um dia inteiro juntos e tive a oportunidade de conhece-la melhor! Nunca imaginei que faria isso, mas aki aconteceu, enfrentei uma hora de onibus pra poder ir ao cinema. Nem no interior do Mato Grosso eu precisei fazer isso, vim fazer aki! Começamos o dia num PUB, mas nao tomando cerveja, mas comendo o tipico english breakfast, akela coisa que atualmente adoro, que eh bacon, ovo frito, feijao, salsicha, torradas, cogumelos e tomate, acompanhados de um delicioso cha com leite! Estavamos eu, Nat, Ruth e seu irmao que está de visita e Tom, um outro colega de trabalho!
Depois do levissimo cafeh da manha, pegamos o rumo a Truro, uma cidadezinha um pouco maior que Newquay ha uma hora de onibus daki! Chegando la fomos direto ao cinema, assistir Batman (adorei) e depois de toneladas de pipoca e 3 horas de filme, fomos visitar uma catedral famosa em Truro, mas assumo que estou saturado de igreja antiga, nao aguento mais entrar nessas catedrais! Depois disso eu, Tom e o irmao da Ruth ficamos perseguindo as duas de loja em loja pela cidade ateh pararmos em uma de sabonetes e bla, bla, bla. Ateh eu gastei um pokinho la! Depois de bater perna pela cidade, busao de volta a Newquay, fomos pra casa da Ruth, tomar vinho e jantar. Tivemos um risoto de frutos do mar maravilhoso preparado por Nat(ela eh demais!) e depois da janta, mais um filmim, dakeles melado, aki chamado de "The Wonderful Magnoriun Emporium" que conta a historia de uma loja de brinquedo muito lok(gostei!) e depois... camaa!!!
Recebi a visita do dignissimo Da Lua e Geraldao aki em casa e foi literalmente aki em casa mesmo, pois nao havia vaga em nenhum hotel ou hostel na cidade, entao tive de pedir pra dona da casa aki onde moro pra acomoda-los e a tia foi muito receptiva, fez de tudo, arrumou camas e tudo mais pro caras! Foi demais a visita do magrao, pena que choveu bastante nos dias em que eles estavam aki, mas deu pra gente se divertir bastante! Em uma das noites que eles estavam aki fomos ver Shauwn, um dos amigos que trabalham na Ripcurl, tocar num club onde ele eh DJ. Ele sempre convidava mas nunca tinha me interessado muito em ve-lo, mas aproveitando que os guris estavam aki resolvemos prestigia-lo... e foi irado! O cara toca demais e acabamos a noite tendo de voltar de taxi (sim, exageramos).
No mais, ta sendo assim meu dia a dia, trampo, jantar na casa de amigos, cineminha, cervejinha, praia e tals! Soh nao gosto dos dias em que tenho de trampar das 9 da manha as 10 da noite, isso acaba com o peao, fico de mal humor e tudo mais. O pior eh que pensei que trabalhar de hawaianas ia ser confortavel, me fudi! Meus pehs e minhas costas doíam pra burro por ficar muito tempo em peh, troquei, comprei um tenis da loja, ai me fudi mas nao tanto, os pehs pararam de doer, mas as costas continuavam, dai fui e comprei um chinelo ortopedico, isso foi hoje, aí sim, hoje nao doeu nada. Entao vamos ver ateh onde isso vai!
A cidade continua cheia, tem turista saindo pelo ladrao. A loja onde eu trampo eh a maior da cidade, ta lotada o tempo todo, correria danada, atendendo 3 ou 4 clientes ao mesmo tempo, dai vc confunde os clientes, as vezes vc traz um tennis pra um que ta esperando uma calca, uma prancha pra um que espera bermuda e tem uns que eu nao entendo nada o que falam, aí eu nao atendo e digo que acabou, e assim vai... "nao entendo, sorry! But sold out, zerou meu fio, volta ano que vem!" Mas dizem que em tres ou quatro semanas tudo volta ao normal, eu nao sei como eh o normal mas o povo aki diz que parece uma cidade fantasma e eh dai que vai ser interessante!
Eh ilsom por enquanto. To feliz, apesar de uns probleminhas na Italia mas que serao resolvidos muito em breve e provavelmente eu tenha que ir morar por algum tempo tambem, mas espero que nao seja tao em breve! Ah, ainda nao estou surfando e nem to muito animado tambem nao viu! A agua gelada me espanta, mas um dia eu encaro com seriedade! Semana que vem começo academia, pretendo fazer alguma arte marcial pra queimar esse peso extra que venho carregando la de Londres!
Ateh a proxima, fiquem na paz e......... LUZ A TODOS.

3 comentários:

Amanda Sayuri disse...

Andre!

estou planejando minha viagem para londres e tô procurando ajuda!

eu vi que tens nos teus links o Great Chapel College. Qual tua opinião sobre a escola?

Se puderes entrar em contato comigo por email(amandasayuri.c@gmail.com), ia ser mais fácil de a gente se comunicar!

Obrigada!

Amanda

Anônimo disse...

É isso aí Jecão a vida foi lhe dada pra ser vivida ,tudo de baum pra oce

Anônimo disse...

Tania Cruz Méndez
taniaovernight@gmail.com

Oi Andre, tudo bem !
Meu nome e Tânia, som uma espanhola, gallega, que esta morando em São Paulo. Moro aqui fez 8 meses e agora estou começando um projeto pessoal, vou lançar uma revita na zona sul, será uma revista gratuita, mensal, onde se refletirá a vida noturna, eventos.... alem disso terá algumas seção como: gastronomia, esportes,entrevistas, .... gostaria incorporar uma seção “ BRASILEROS NO EXTERIOR”, a idéia e que pessoas como você, que este morando fora do Brasil , e ache legal ,nos conte a sua historia e experiência de morar fora do seu pais , nos mande unas fotos dele nos lugares característicos do lugar para publicar, algumas dicas de lugares a visitar, restaurantes ....

Espero que goste da Idea, adoraria publicar a sua historia.

Muito obrigada e desculpas pelos erros em português.

Abraço.