06 agosto 2008

E LA SE FOI A PRIMEIRA!

E la se foi a primeira semana em Newquay e foi uma semana incrivel. Tudo perfeito, tudo acontecendo como foi por mim desejado e resumindo, estou muito bem obrigado, e muito feliz!
Segunda feira passada comecei a trampar na RipCurl, uma marca de produtos pra surfistas, por aki na Europa eh bem famosa (e bem cara), eu sei que ai no Brasil tambem existe, inclusive eh patrocinadora de um surfista brasileiro, chamado Marcio nao sei de que, mas sobre ele eu falo agorinha!
O Lance do trampo eh o seguinte, ficar de olho nas roupas e tudo mais, deixar tuuuudo bunitinho, organizadinho pro cliente achar tudo legalzinho e gastar o dinheirinho, entao fico o tempo todo organizando as coisas na loja, dai tambem ajudo alguns clientes quando pedem algo que nao tem do tamanho deles no mostruario, ou se ta faltando algum produto na loja, correr no estoque, repor e por ai vai, nada muito dificil, sem segredos!
O gerente, um ingles chamado James, eh uma figura espetacular, foi gente finissima comigo, me explicou tudo e mais um pouco, ficou me dando uns toque o dia todo e a banda favorita dele eh Sepultura, ve se pode! O resto da galera da loja tambem eh tudo ingles, tirando eu e minha namorada, ou seja, falo ingles o tempo todo e isso tem me ajudado. Apesar de pouco tempo, ja venho assimilando novas palavras e mais o jeitao deles de falar! Pouco a pouco vou falando de todos que trampam na loja, mas ja posso dizer que sao todos muito gente fina, pelo menos ateh agora!
Em casa, nao tinha como ser melhor, nosso quarto eh uma delicia, adorei a cama, a melhor em que ja dormi desde que vim pra Europa, nao bastando a Natalie me abraçando, a cama nos abraça, eita coisa boa! A dona da casa, como ja havia falado antes, uma garota de 80 anos, eh simplesmente demais, ela passa o dia cantando, sempre de bom humor, adora conversar e eh dakelas preocupadissimas com o meio ambiente, entao tem umas regras aki na casa que sao meio diferentes das casas em que costumei a viver, a primeira, que tambem foi a primeira bronca que levei dela, de nao lavar minha louça. Isso mesmo! Nao posso lavar minha louca. Levei moh pito dela quando estava lavando a minha, mas dai ela me explicou o porque. Ela lava louça aki na casa uma vez por dia pra nao desperdicar agua, entao toda louca eh deixada num canto da cozinha, entao uma vez por dia ela junta tudo e lava, apesar de nao achar isso justo, adorei essa ideia! Outra coisa fantastica, nao precisamos tambem lavar as roupas de cama, entao, toda sexta, na porta do seu quarto, tem uma roupa de cama limpinha e cheirozinha pra ser usada, isso por causa do mesmo lance, ela lava tudo de uma vez, outra coisa que adoooorei. Parece um hotel, soh faltava o cafeh da manha prontinho na mesa. Faltava neh? Dai veio meu amore e assumiu essa responsabilidade. Eita coisa boa! Levanto, tomo um banho e quando vou pra cozinha, la esta ela, meu amore Natalie sorrindo pra mim e um cafeh da manha dakeles bem saudaveis (a Natalie tem um lance de natureba)!
Depois do cafehzao, uma caminhada de 15 minutos e estou na Atlantica, caminhando a beira do mar, mais 15 minutos e chego no trampo. Meia hora que nao vejo passar, primeiro que vou caminhando com Natalie e depois, pq quando se chega a praia, o visual eh de tirar o folego! Nao tive tempo de ficar de mal humor por aki ainda, e acho que nao terei. Mesmo que tenha, nao ha motivos pra tal. Ta certo que estou com o corpo um pouco dolorido, pra ser mais exato, com todos os membros e musculos possiveis doloridos devido às caminhadas e as tentativas de surfar, mas isso vai melhorar com o tempo! Nunca caminhei tanto em minha vida, por exemplo ontem, eu e Natalie estavamos de off, entao resolvemos fazer uma caminhada ateh uma praia mais distante daki, um lugar onde ainda nao conhecia. E la fomos nos! Depois de 2 horas, chegamos a Watergate, um lugar lindissimo, lotado de surfistas, pois essa semana eh a semana de competicao aki em Newquay e os cara vao treinar em Watergate pois tem menos turistas e perobos como eu tentando aprender a surfar! Chegando la, tava caindo uma garoinha chata, entao fomos pra um pub de onde podiamos ficar observando o mar tomando uma Guiness! Depois de umas Guiness, bateu a fome e nao resistimos ao cheiro do fish and chips e juro pra vcs, nunca vi um fileh de peixe tao grande como akele, delicioso! Se vierem pra ca, eh o fish and chips que indico, entao eh isso, duas horinhas de caminhada, umas cervas, peixe com fritas e depois... depois foi foda! Depois de tudo isso eu soh queria me deitar, ficar esticado nem que fosse na areia, mas a chuva tava piorando, ja estava escurencendo, e nos tinhamos duas horas de caminhada de volta pra casa. Foi entao que Natalie me veio com um tal caminho alternativo pra que fossemos mais rapidos, e foi sim, mais rapido e mais divertido. Por la ia por cima da praia, perto da estrada numa trilhazinha de lama, e foi ai que foi divertido, depois que minhas queridas hawaianas foram sugadas e tive que comecar a andar com o pezao na lama. E depois do primeiro tombo, vc nao ta mais nem ai pra chuva nem pra nada, e comeca a cair um tombo apos o outro, e dai vc chega em casa com aparencia de ovo de pascoa! Otemo, foi um dia maravilhoso, especialmente depois do banho, que soh deu tempo de deitar e desligar, sem tempo de dizer ao menos boa noite de tao cansados que estavamos!
Entao eh assim que tem sido minha vida ateh agora. Alimentacao saudavel, tentativas frustradas de surfar, caminhadas longas a beira da praia, falando ingles o tempo todo, conhecendo gente nova, novas coisas, novos jeitos de se ver o mundo ao meu redor e por ai vai, to adorando muito tudo isso, to me sentindo muito bem, muito feliz e cada vez mais apaixonado por essa garotiha chamada Natalie que a cada dia me ensina algo novo de bom e que me deixa mais feliz!
Semana que vem tenho uma aula de surf gratis com o Marcio, akele brasileiro que falei antes pratrocinado pela RipCurl. O cara eh o cara viu! Casado com uma inglesa, mora aki ha 15 anos, tem uma escola de surf e esses dias na loja teve o lancamento do festival de surf e foi la que o conheci. A Natalie ja o conhecia, entao ele me ofereceu umas aulas gratis em sua escola e me prometeu que depois de suas aulas e tudo mais eu seria capaz de surfar no final de tres horas praticando os passos que aprenderei. Pra mim, ficando em peh na prancha ja vale. Nao quero saber fazer mais nada por enquanto, soh conseguindo ficar em peh ja vai valer!
Bom, nao sei se ja comentei isso, mas a cidade ta uma loucura, eh gente pra todo lado, carro pra todo lado devido ao RIPCURL Boardmasters, o maior campeonato de surf da Europa, realizado RipCurl. Entao pode imaginar que nao ta sendo tao mel na chupeta meu trampo, ta uma correria 'duca' na loja. As vezes fico meio perdidao sem direcao de tanto gente que tem pra ser atendida, mas a galera vai agilizando e tudo acaba bem. O melhor de tudo eh o tanto de roupa que to ganhando. Primeiro foi a do filme que a RipCurl lançou semana passada, depois a camiseta do festival de surf azul, depois a camiseta do festival preta, e por ai vai. E ainda estamos na quarta feira e o festival vai ateh domingo! Sexta feira tem o show do Groove Armada e adivinha o que? Tikets free pra galera da loja. O problema eh que a Natalie trampa ateh tarde e nao quero ir sozinho, mas Groove Armada nao tem como perder neh! VAmos ver!
Bom, nesse link a seguir tem algumas informacoes sobre o festival que ta rolando aki em Newquay, algumas informacoes sobre a loja e tambem algumas imagens legais da cidade. Entao, se quiser dar uma olhada ou mesmo estiver um poukinho curioso sobre Newquay, o site eh bem bacana e vale uma olhadinha!

http://www.ripcurlboardmasters.com

Por enquanto eh isso ae pessual. Grato pelas vibracoes positivas e pela torcida, espero que todos continuem correndo atras de seus sonhos e claro, que vcs todos cheguem ateh eles! Sigamos em paz!

2 comentários:

Babi disse...

Oi adorei seu blog!!
tem mt coisa util ^^

Anônimo disse...

Mto legal. Seu blog.. espero q dê tudo certo em Newquay.
Não deixe de postar!