02 julho 2007

BOMBA BOMBA BOMBA, EU VOLTEI

Miiiiiil anos depois, aki estou eu de volta!
Nada melhor que uma boa ameaça de bomba pra dar uma agitada na vida da gente neh, hehehe. Brincadeirinhas a parte, o lance aki ta meio skisito!! Dpois de mais de 6 meses resolvi voltar a escrever; primeiro pra poder deixar minha maãzinha trankila , pois acho que aí no Brasil deve tá sendo dificil, encarar ter alguém querido pras bandas de cá!! Estava eu pensando, em fazer um resumão dos quase dois anos que estou aki, mas desisti, era muita coisa pra escrever, ando meio, quer dizer, totalmente ocupado, então não teria tempo pra contar tudo o que me aconteceu. Assim, resolvi começar de novo...vou voltar a escrever diáriamente, tentando cumprir a função pela qual criei esse blog que eh de tentar ajudar a galera que tá tentando vir pra cá!!
Pra começar de novo, e vcs entenderem whats going on, vou dizer minha situação atual: não sei se ja escrevi aki, mas agora to morando numa casa sem Landlord, (landlord eh um cara que aluga a casa de seus proprietários e realuga pra outros, ou seja, ele tem que fazer grana, então pra isso as vezes chega-se a morar mais de 10 pessoas em uma casa, e isso eh completamente normal por aki. Se vc nao tem cacife pra pagar um single, que eh o quarto de solteiro soh pra ti, provavelmente vai dividir com pelo menos mais um) como ia dizendo, corremos dos Landlords fim do ano passado, lá por Dezembro, achamos ( eu , Gordo, Fabio e Vinny) uma casa perto de nosso trampo (ainda estamos todos entregando pizza) . Entramos em contato direto com o proprietário e alugamos essa bendita casa, que eh muuuuuito style, casa grande , com jardinzão, garagem, e piriri e parara... o que interessa eh que ainda estamos morando nessa casa, soh que com mais um morador, o Da lua, que foi pro Brasil nao se adaptou e voltou pra cá! Nesse tempo, porque akilo , e por ai vai, mas daí páro pra analisar as espeluncas pelas quais ja morei aki e então vou prolongando minha estadia nesse meu sweeeeeet home!! Também não tem como não querer sair daki neh, convivo com esses caras 20hs por dia, conheço eles melhor que a mãe deles, ai vem o estresssss de se estar trampando 12hs por dia , aí vem a porra da chuva que nao pára e aí vem isso e aí vem a saudade , e aí vem uma caralhada de coisas na cabeça, que na verdade eu acho que não quero eh sair da casa... eu quero eh sair do planeta. Mas então vem os dia de off, aí fico em casa sem fazer nada e tudo fica bem por mais uma semana!!! Bom, quanto a casa eh isso, streatham common north, longeeeee do centro, mas conhecida como a casa da mãe joana ( temos visitas contantes aki, dakelas que eskecem da vida entende, e chegam a eskecer que têm que procurar um canto e sair fora), meu lar doce lar, e vamo ver ateh quando!
Quanto aos trampos, continuo trabalhando para o Sr Miko Konstantinov, um bulgaro lazarento, que de vez em quando consegue fazer com que meu lado serial killer aflore, mas daí eu lembro que estou em Londres e que esse, talvez seja o lug, onde mais se engole sapo, e,vamos indo... sapo após sapo, ingerindo e digerindo, mas continuo lá, ateh quando não sei. Acho que tô quase perto dakela gotinha que faz o copo transbordar, eu to! Quanto aos sapos, eh isso mesmo minha gente, estejam cá, coloque uma coisa em mente...vc éh e sempre será, "gringo", proletariado, mão de obra barata, independente de seu trampo, sempre vai ter alguém acima de ti e que num determinado momento vai fazer seu sangue subir atéh as ventas , mas nada que não seja superável depois que chega o dia do pagamento!! Passei muito tempo lazy sóh trabalhando na pizza, das 4 da tarde as 11 da noite. Acordava tarde, não fazia nada de interessante, não estudava, simplesmente tava levando, atéh que me enchi o saco e comecei a procurar algo pra preencher meu periodo matutino.Como sempre, dei uma bisuiada no http://www.gumtree.com/ e lá achei algo com o nome promotional bike rider, £7 por hora; ja mandei um CV, e logo depois fui chamado pra uma entrevista. Fui lá, falei com um ser humano com cara de personagem de guerra nas estrelas e no outro dia começaria a trabalhar, das 7 da matina as 1 e meia da tarde! Fui para o lugar marcado encontrar com o resto dos bike riders (chick o nome neh) e sermos escoltados atéh o quartel general onde ficam guardadas as naves espaciais, sisisisi salabim, a bike mais parece uma nave espacial do que própriamente uma bicicreta. Quando vi akele trambolho de bike a primeira reacão eh claro, foi de rir, mas quando se toma a posição de piloto éh que fica melhor, me sinto um jedi!!! Detalhando melhor essa nave, se trata de uma bicicleta de 4 rodas, em que vc pedala numa posição bem confortável onde o guidão fica embaixo do assento e na traseira uma puta placa com a propaganda da compahia (street car, the pay as you go car)... depois ponho a foto da dita aki. O negócio mais bacana eh que de turista eu virei atração turística, coisa mais loka, gente tirando foto, filmando, pedindo autógrafo e tudo mais. Ainda nao vi nada igual por aki, e não sei se existe em algum outro lugar do mundo. Bom, esses são os meus dois trampos atuais, o da bike , que me faz acordar as 5 da matina pra poder chegar lá no centro as 7, e o da pizza que me faz voltar pra casa quase meia noite, então no meu dia eu tenho um período de intervalo que vai das 1:30 da tarde atéh as 4, onde eu passo quase todo tempo dentro do metrô ou resolvendo algumas coisitas sobre meus próximos planos ( preciso sair dessa vida dura neh gente, mais pra frente conto o que tá por vir).
Dormindo pouco, me stressando fácil (acho que deu pra perceber néh) me divertindo pouco, trabalhando muito...essa tem sido minha vida nos últimos meses, mas tudo por uma ra$ao, simsim caros amigos, tambem quero subir na vida, e, o motivo desse trampo todo eh guardar uma grana para em breve investir em algo que torne minha vida por aki um pouco
menos torturante (tem gente que vive chorando de barriga cheia néh).
Então, antes que alguém pergunte...simmmm, eu penso em ficar por aki mais alguns anos, simmmm, eu vou engolir sapo por mais algum tempo, simmmm, tudo isso vale muito a pena, siimmm eu prefiro ser um borra botas aki do que um doutor em minha cidade (por enquanto néh) , simmmm, aki vc pode crescer e evoluir rápido, simmm, aki tem cambalacho pra todo lado... esse lance de visto de estudante sóh serve pra vc entrar mesmo. Depois que se está aki ha algum tempo vc vai descobrindo as maracutaias que facilitam sua permanência por aki. Simmmm, apesar da maracutaia existe o risco de te pegarem, simmmm, vc acha muuuuito trampo que não pede documento nenhum, e simmmm, EU SOU MUITO FELIZ AKI NESSA TERRA DE DOIDO!
Voltando as bombas... estava eu pedalando, escutando uma musikinha. qdo de repente pára tudo na rádio e começam a falar de carro bomba, iiiiiiii fudeu... já pensei comigo, explodiram algo, mas daí, prestando mais atencã,o vi que os planos falharam. Isso era sexta feira passada, lá pelas 8 da manhã, massss, porém,contudo e todavia, não vi nada de diferente na cidade. Sóh o tráfego tava meio caótico, porque, haviam fechado algumas ruas no centro, mas no resto, tuuuuudo muito normal, como todo dia... ninguém correndo , ninguém apavorado, os metrôs funcionando, a vida simplesmente corria normalmente, e isso era uma coisa que eu sempre me perguntava enquanto estava por ai no Brasil: como seá que o povo fica com essa ameaças, pois bem, parece que não aconteceu nada, mesmo porque não tem como... a cidade não pode parar, nada pára, nada fecha, pelo contrário, no dia seguinte estive em Picadilly Circus (onde acharam um dos carros bomba) e o lugar estava simplesmente abarrotado de gente, turistas , moradores de Londres, trabalhadores , policiais, tudo muito normal! Acho que não deveria ser diferente, não tem como vc ficar em casa trancado com medo dos al qaeda da vida agitarem umas bombinhas por ai néh. A vida tem que continuar...o mundo não pára, e eu atéh sinto uma certa segurança quanto a isso. Acho q a policia daki éh ducaralho, apesar de alguns acharem ao contrário. Acho o sistema de segurança e vigilância deles quaaaaase perfeito, eles conseguem me passar uma certa tranquilidade, apesar de que nos tabloids não se fala em outra coisa, mas daí o povo lê e fica mais atentos a coisas suspeitas (aki a segurança funciona bem pq a populacao também está envolvida, cada um tem seu papel, todo mundo sabe o que fazer em caso de ver algo suspeito) e por ai vai!! Bom pepepessoal, por hj eh sóh, como já sabem, amanhã acórdo com o big ben, espero não acordar com uma big bang, vou ficando por aki, e prometo escrever a partir de agora todos os dias, nem que seja um parágrafo, ao meus trilhões de fãs e admiradores (ka ka ka) akele abraço por trás e fiquem com as bencãos de Deus!!Mãe, pai, familia, amo vcs, saudades ducaralho!

4 comentários:

Anônimo disse...

eai meu velho, legal ver vc postando de novo no blog
sucesso pra ti nessa terra boa, tu eh batalhador e merece mt coisa boa ae por vir
abraco !

Anônimo disse...

Aeee Andre. Uma amiga minha te encontrou pela net e gostamos muito da bike. Aparentemente é uma forma de realmente legal e louca de conhecer Londres !!
Boa sorte!! Algum dia iremos para ai...
Abrações

Anônimo disse...

Cara, vi seu blog pelo orkut, parabéns, completamente útil pra mim que to passando pela mesma situação que vc passou desde o começo... Afinal, no fim do ano espero estar na Inglaterra. E todas as suas dúvidas e seus medos eu to sentindo agora, desde o começo, e lendo tudo que vc passou me ajuda a ver a realidade de como são as coisas e um exemplo do que vou enfrentar. Coloquei no favoritos e vou continuar lendo, congratulations, see ya!

Anônimo disse...

Oi dono do blog,:)
Também tô querendo ir para Londres qd terminar a faculdade e juntar uma grana,isto lá para Julho 2008! Já estive aí,mas foi de estudante,um mês.Tô disposta a entrar nesta! Muito bacana seu jeito de escrever! Parabéns pela coragem.Fica aí mesmo,pq aki tá fogo arranjar trabalho, tudo muito caro, somos muito escravos.A coisa tá feia por aki... :)) até, Amanda