24 agosto 2005

CULTURA

Ingressos de Teatro

O preços dos ingressos dos teatros variam amplamente, de cerca de £10 nos teatros pequenos até mais de £50 para os melhores lugares nos principais espetáculos do West End de Londres. Verifique se o espetáculo oferece ingressos com descontos. Geralmente as pessoas com direito a preços reduzidos ou de standby são os idosos (acima de 60 anos), estudantes, desempregados ou deficientes. É preciso apresentar comprovante em todas as ocasiões.
London Theatre Guide (Guia dos Teatros de Londres)

Se você vai recorrer a uma agência de venda de ingressos, escolha uma que anuncia em jornais ou revistas de programação como 'Time Out' ou procure aquelas que pertencem à Society of Ticket Agents and Retailers (STAR). Os membros são grandes agências como Globaltickets, Really Useful Theatres e Ticketmaster. Ligue para o serviço de assistência da STAR pelo número +44 (0)870 603 9011 para obter maiores informações.

Para reservar ingressos no dia do espetáculo, vá diretamente ao teatro em busca de ingressos standby ou devolvidos, ou procure o melhor lugar de Londres para se conseguir ingressos baratos de última hora, o quiosque 'tkts' em Leicester Square. Cada pessoa pode comprar no máximo quatro ingressos e há uma taxa de serviço de £2.50 no máximo. Você pode pagar com dinheiro (libras ou euros), cartão de crédito ou cartão Switch – não são aceitos cheques nem cheques de viagem. tkts abre de segunda a sábado, das 10.00 às 19.00 horas, para venda de ingressos para espetáculos de matinê (à tarde) e à noite, e no domingo, das 12.00 às 15.00, apenas para matinês. Prepare-se para entrar na fila!

Ao comprar ingressos, sempre:

  • peça para ver o ‘valor nominal’ do ingresso (os agentes cobram uma taxa de reserva – que não deve ser superior a 25% do ‘valor nominal’ do ingresso);
  • peça para ver um diagrama da distribuição dos assentos;
  • pergunte se o assento tem visão restrita (estes assentos podem custar menos)
  • evite assinar qualquer formulário – você pode estar abrindo mão de seus direitos legais.

Recomendamos não comprar ingressos de cambistas na porta dos teatros: muitas vezes esses ingressos não são genuínos.

Nenhum comentário: