24 agosto 2005

HORÁRIO COMERCIAL!

Horário de Funcionamento

No Reino Unido as lojas costumam permanecer abertas de segunda a sábado das 09.00 às 17.30 horas. Muitas lojas de departamentos ficam abertas até as 18.00 horas e têm um horário noturno (“late night”) às quartas ou sextas até as 19.00 ou 20.00 horas. As lojas maiores das principais cidades abrem também aos domingos durante seis horas, entre 10.00 e 18.00 horas, mas o horário varia.

Nas aldeias e cidades pequenas é comum as lojas fecharem à tarde uma vez por semana (geralmente às quartas-feiras) e algumas fecham para almoço durante uma hora. Em muitas cidades grandes e pequenas certos supermercados (como Tesco e Sainsburys) permanecem abertos 24 horas por dia, de segunda a sexta.

Liquidações
As principais lojas de departamentos e grandes lojas têm liquidações no período que se segue ao Natal e durante o mês de janeiro. Uma das liquidações de maior prestígio é a da Harrods no início de janeiro, quando costumam formar-se filas dias antes do início da liquidação. As liquidações de verão costumam acontecer em julho, mas as datas variam conforme a loja. Muitas lojas mantêm uma área de artigos em liquidação durante o ano inteiro.

Nenhum comentário: