25 agosto 2005

MAIS SOBRE WORK!

Férias com Trabalho

Durante os meses de verão os empregadores costumam procurar pessoal adicional em grande número e muitos gostam de receber pedidos de estrangeiros interessados em trabalhar. Você encontrará uma boa fonte de informações sobre trabalho no Reino Unido em 'Summer Jobs in Britain’ (‘Empregos de Verão no Reino Unido’), de Andrew James e David Woodworth, que pode ver em www.vacationwork.co.uk. As atividades são diversas: trabalho em fazendas, hotéis e catering, cuidar de crianças, conservação ambiental e escavações arqueológicas.

Os pedidos de vaga e informação devem ser feitos diretamente à organização/empresa, mas antes de escrever para empregadores em perspectiva os candidatos estrangeiros devem esclarecer as condições sob as quais vão visitar o Reino Unido e trabalhar no país. Qualquer pessoa que chegue ao serviço de imigração do Reino Unido sem o necessário visto, carta ou convite, ou sem outros documentos requeridos, pode ser mandada de volta.

É responsabilidade do Home Office (Ministério dos Negócios Interiores) decidir quem precisa de permissão de trabalho, ou Work Permit. Para informações sobre este assunto e outras questões relativas a imigração, entre em contato com a seção de imigração e cidadania do Home Office: Home Office Immigration and Nationality Directorate.

O Departamento de Educação e Emprego (Department for Education and Employment) é responsável pela emissão das permissões de trabalho. Você encontrará informações em www.workpermits.gov.uk. É possível apresentar pedido de emprego on-line.

Nenhum comentário: