17 agosto 2005

MULHERADA, LEVEM SUAS CALCINHAS, E MAIS ALGUMAS

Calcinha pra que te quero
Matéria retirada do Oi Londres.



Que tipo de calcinha você usa ? Mulheres no Brasil costumam ir a praia usando biquinis minúsculos, mas no dia a dia usam calcinhas, digamos, mais comportadas, tapando boa parte do bumbum.

Na Inglaterra a história é diferente. A mulherada vai a praia com biquinis enormes e usa diariamente calcinha fio dental, chamadas de g-string. Achar calcinha no estilo brasileiro por aqui é uma missão impossível, pois quando você consegue achar quem venda , cada peça chega a custar £5 (aproximadamente R$25).

E aí? O que você faz? Compra calcinhas no Brasil ou vai de g-string mesmo?

Convidamos quatro brasileiras para responder a esse intrigante dilema.

Marisa Silveira, Doutoranda, 26 anos
No Brasil eu usava Trifil sem costura. Aqui esse tipo de calcinha é chamada 'seamless'. Nunca tive curiosidade de experimentar a g-string. Acho que não é confortável e uma super falta de higiene. Pelo menos essa é a concepção de calcinha que eu tenho. É para proteger e na minha opinião a g-string não protege nada.

Sempre compro minhas calcinhas no Brasil, pois como falam que aqui só tem g-string eu nem procurei. Nunca fiquei tanto tempo sem ir ao Brasil ou alguém voltar para ficar sem calcinha.

Acho horrível as inglesas que usam a calça com a cintura baixa, mostrando a g-string. Meu namorado, que é italiano, disse que acha sexy, mas não se incomoda que eu não use. Mas também se se incomodar o problema é dele (risos).

Mariana Sampaio Valverde Robinson, Intérprete, 29 anos
Calcinhas inglesas são um capítulo à parte. Ou são calçolão da vovó com 1 metro de pano sobrando no bumbum ou são g-strings. Eu pessoalmente compro 99% das minhas calcinhas no Brasil (sempre que vou compro mais de 20!). Os calçolões daqui nem pensar! Já as g-strings tenho algumas para usar com certas roupas, mas não o tempo todo...

Uso calcinha tipo tanga no dia a dia. Sou casada e meu marido, graças a Deus, não se mete nesse departamento. Uso o que estiver a fim (risos).

G-string não marca e nem fica entrando no bumbum (por já estar lá dentro!). E digamos que não seja desconfortável. E o melhor estilo de g-string são as de cintura baixa, que não ficam saindo pela calça! Acho super horrível e vulgar as inglesas que deixam a g-string ficar aparecendo.

Luciana Paquet, Assistente de Administração
Eu nunca consegui comprar calcinha aqui. Sou meio traumatizada com as calcinhas inglesas, pois nenhuma me serve. Ou são fio-dental, que eu odeio, pois são desconfortáveis, ou são tão gigantes atrás, que sobra pano.

O pior é que eu gosto de calcinhas de algodão. No Brasil, a gente lava e pendura no varal. Aqui, a gente lava e põe na secadora. Isso quer dizer que as calcinhas brasileiras não estão acostumadas com secadora e o pano encolhe!! Resultado: calcinha apertada.

Mesmo assim, ainda compro calcinha quando vou ao Brasil. Aos montes! Da última vez, mudei de tática: comprei calcinha maior para quando colocar na secadora, ela encolher e chegar ao meu tamanho normal! Está funcionando bem.

O trauma da calcinha passou para o sutiã também. Me diz, pra que ter numeração: 30A, 30AA, 32C, 34D e assim por diante? Pensando bem, a coisa faz sentido, mas, na prática, é um tormento achar "O" sutiã que te satisfaça. Demorei 2 anos, mas depois de medir meus peitos de tudo quanto é ângulo e experimentar trocentos mil combinações, acabei achando a minha numeração.

O que mais posso falar?! Ah, que a homarada brasileira deve adorar passear pela rua e ver o fiozinho saindo pelo cós da calça jeans das inglesas. Eu, particularmente, acho que elas são muito mais depravadas do que nós, que só usamos fio dental na praia .

Nicole Mezzasalma, Jornalista, 26 anos
Nunca tive curiosidade em experimentar g-string. Eu sempre estive feliz com as minhas calcinhas e não pensei em trocar. Uso calcinha da Hering e compro quando vou ao Brasil. Para que pagar £5 por 1 calcinha aqui, se com £5 no Brasil compro 5. Calcinha não é tão perecível assim. A não ser que você tenha algum fetiche relacionado com calcinha (risos).

Nunca experimentei g-string. E acho de extrema vulgaridade as inglesas que usam cós baixo e deixam a calcinha aparecendo. Principalmente porque parece que elas fazem o maior esforço para mostrar. Acho que os homens perdem o respeito quando vêem uma mulher exibindo a calcinha dessa forma.

O meu biquini é do tamanho da minha calcinha. As brasileiras se preocupam com o bronzeado e por isso usam biquinis pequenos. Se as inglesas querem se bronzear elas vão num bronzeamento artificial. A maioria das pessoas que conheço usam a calcinha do tamanho do biquini.

Para a matéria não ficar assim tão sexista, resolvemos dar chance a pelo menos um homem expressa sua opinião sobre a g-string

Anderson Fernandes , webdesigner do OiLondres, diz porque as brasileiras deveriam aderir à calcinha g-string:

Bem, eu não usaria mas para olhar a mulherada na rua usando é muito legal. Mas admito que não ia gostar de ver minha namorada com uma dessas. Parece que quer aparecer. Não sendo namorada minha acho que todas as brasileiras deveriam aderir!!!

Onde comprar calcinhas brasileiras em Londres:

Exotica: www.exotica.co.uk
Exotica 1 - 15 Gloucester Arcade, 128 Gloucester Road, SW7 4SF
Exotica 2 - 15 The Arcade , Liverpool Street , EC2M

Primark - www.primark.co.uk (6 por £5)
Na verdade, o pacote é de calcinhas de algodão para crianças. De acordo com uma brasileira, o modelo é calçolão, mas fica como uma calcinha normal brasileira.

Nenhum comentário: