30 agosto 2005

CONTA BANCARIA!!


Abrir conta em banco é um dos primeiros passos de quem chega para ficar em Londres. Principalmente porque seu empregador irá depositar o pagamento direto em sua conta, sem que você precise depender de terceiros para receber seu dinheiro. Precisa de mais razões? Então, vamos lá.

Documentos necessários:

Passaporte
- Nos bancos Natwest e Royal Bank of Scotland o visto de turista lhe permitirá abrir somente uma “saving account”, ou seja, você só poderá usar sua conta pra receber e sacar seu dinheiro e não terá direito a cartão de débito oue talão de cheque. Com o visto de estudante o procedimento é o normal e lhe dará direito a todos os benefícios de um cliente normal.

Comprovante de endereço - conta de luz, eletricidade ou qualquer outra conta que comprove sua atual residência.

Comprovante de trabalho
– carta do seu chefe comprovando que você está empregado. (nNesse caso esperamos que você já tenha seguido as dicas da última edição e conseguido um emprego!).

Carta da escola - carta comprovando sua matrícula. Hoje em dia, poucos bancos aceitam a carta da escola.

Alternativa:
Não recomendado, mas se sua necessidade for realmente grande, e você não tiver os documentos acima, existe uma outra maneira. Algumas pessoas, que costumam colocar anúncios em estabelecimentos voltados à comunidade brasileira, cobram cerca de £100 para abrir sua conta em poucos dias. As únicas coisas necessárias são o passaporte e um comprovante de residência. Mas cuidado!, já que A prática não é exatamente “legal”.

Sites dos principais bancos ingleses:

http://www.rbs.org.uk/ – Royal Bank of Scotland
http://www.halifax.co.uk/ – Halifax
http://www.natwest.co.uk/ – Natwest Bank
http://www.lloydstsb.co.uk/ – Lloyds Bank
http://www.barclays.co.uk/ - Barclays Bank


Um comentário:

Anônimo disse...

successive uneconomic gmail daughertykc kilometres awardfrom compensation campaigning positions iphone genet
lolikneri havaqatsu