05 agosto 2005

Permissao de trabalho

Work Permit

Você que entrou na Grã-Bretanha com o visto de estudante tem direito a solicitar o Work Permit (permissão de trabalho).

O Work Permits é uma autorização formal do governo para que você trabalhe durante o período de seu curso. A primeira coisa a fazer é ir ao escritório do Work Permits e pegar o formulário OSS1.

O endereço é Job Centre, 1-3 Denmark Street, Londres, WC2. Metrô: Tottenham Court Road. Tel: (207) 853-3000. Aberta ao público de segunda a quinta, de 9h às 16h, e sexta, de 9h às 15h.

Leve o formulário até o empregador e assegure-se de que sejam preenchidos todos os campos, com datas e selos autenticados. Feito isso, você deve retornar pessoalmente ao escritório do Work Permits com seu passaporte corrente e válido, além do police registration card. Nunca envie a documentação pelo correio.

Para retirar o police registration card, você precisa ir até a delegacia de policia mais próxima de sua casa, que você pode encontrar nas listas telefônicas ou através do telefone 192.

As regras do Work Permits dizem que ele só será concedido se o emprego foi divulgado em um período de duas a três semanas e não foi ocupado. Isso caracteriza que o trabalho não foi considerado apropriado para residentes na Inglaterra.

Para provar isso, uma das formas é levar um recorte de jornal com o mesmo anúncio por duas semanas seguidas. Isso comprova que ninguém se candidatou para o trabalho e que você foi escolhido. O patrão pode também escrever uma carta explicando a situação.

Segundo a legislação, durante seus estudos você poderá trabalhar por um máximo de 20 horas semanais e 40 horas durante as férias, o que deverá ser atestado pela sua escola ou colégio na parte apropriada do formulário OSS1.

Em resumo, se você pretende obter o Work Permits, a primeira coisa a fazer é arrumar um emprego. Somente depois disso você deve procurar conseguir a autorização do governo. Afinal de contas, seu futuro chefe precisará assinar o formulário apropriado solicitando a permissão de emprego.

Nenhum comentário: