05 agosto 2005

Policia Federal

Hoje fui atrás do tal formulário amarelo que precisa ser preenchido pra voce levar até a Polícia Federal junto com um bando de documentos pra tirar o passaporte! Ok ok, no papelzim que peguei dizia que encontrava esse tal formulario nos correios, entao lá fui eu até uma agencia dos correios e nao tinha, disseram-me que só na agencia do centro. Fui até o centro e 'necas'. Um senhor, sem nem olhar pra mim, me diz que os correios não mexem com isso ha muito tempo, me mandaram ir pra PF, hehe. Voltei na PF e entao, somente entao, depois de tudo isso me falam, "ah é verdade, nao tem mais formulários nos correios, procure em uma papelaria". Osh, ja que eu estava la resolvi tirar algumas duvidas tipo quanto tempo demora pra sair o passaporte, e tals, uma tiazinha muito gente boa começou a me explicar que, pelo menos essa semana nao dá, talvez na quarta ou quinta da semana que vem eu poderei dar entrada, simplesmente porque não existe mais a caderneta do passaporte, isso mesmo! Diz que depois que a tal novela (eca) America começou, os jecas que nem eu tao doido pra ir pros EUA ganhar dinheiro. Antes faziam-se 50 passaportes por mes, agora sao 50 por semana! Aí então ela veio me falar que de cada 50 que vao pra la, 49 estao sendo deportados, afff, mas ela me explicou que sao tudo doido, vao soh com passaporte, sem grana e deixam na cara que querem trabalhar por lá!! Me assustei na hora e perguntei como estao as deportaçoes vindas de Londres, aí ela me acalmou dizendo que se for com tudo certinho, com pré-visto e o lance de estudante dificilmente voltam. Gracias! Mas agora, proximos passos rumo a London só semana que vem, enquanto isso vou verificando as papelada!! Ah, achei um textim legal , vou pôr aki!!

"MORAR FORA nao eh apenas aprender uma nova lingua. Nao eh apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas. Nao eh apenas o valor do dinheiro que muda. Nao eh apenas trabalhar em algo que voce nunca faria no seu pais. Nao eh apenas ter a possibilidade de ganhar muito mais dinheiro do que se ganhava. Nao eh apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente.

Morar fora nao eh soh fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes. Nao eh apenas ter horarios malucos e ver sua rotina se transformar. Nao eh apenas aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar. Nao eh apenas comer comidas diferentes, pagar suas contas, se preocupar com o aluguel. Nao eh apenas nao ter que dar satisfacoes e ser dona do seu nariz. Nao eh apenas amar o novo, as mudancas e tambem sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu pais. Nao eh apenas levantar da cama em um segundo quando chega encomenda da sua familia. Nao eh apenas jah saber que eh alguem do Brasil ligando quando toca seu celular todo domingo no mesmo horario. Nao eh apenas a distancia. Nao sao apenas as novidades. Nao eh apenas uma nova vista ao abrir a janela.

Morar fora eh se conhecer muito mais Eh amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente. Eh ver que eh possivel sim, fazer tudo aquilo que voce sempre sonhou e que parecia tao surreal. Eh perceber que o mundo estah na sua cara e voce pode sim, conhece-lo inteiro. Eh ver seus objetivos mudarem. Eh mudar de ideia. Eh colocar em pratica. Eh ver sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos. Eh se ver aberto para a vida. Eh nao ter medo de arriscar. Eh aceitar desafios constantes. Eh se sentir na Terra do Nunca e nao querer voltar. Eh querer voltar e nao conseguir se imaginar no mesmo lugar. Morar em outro pais eh se surpreender com voce mesmo. Eh se descobrir e notar que na verdade, voce nao conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem: Voce mesmo!

* Soh entende quem jah passou por isso...

Pois é! To nessa, ansiedade pura e seja o que Deus quiser.

Nenhum comentário: